sicnot

Perfil

País

AVC é uma das principais causas de morte em Portugal

AVC é uma das principais causas de morte em Portugal

O AVC continua a ser uma das principais causas de morte e de incapacidade em Portugal. Se for detetado a tempo, pode ser revertido, daí a importância da prevenção. A alimentação saudável com pouco sal e exercício físico são fundamentais para evitar um AVC. Alguns profissionais do Hospital Santa Maria ensinaram os utentes a prevenir o AVC.

  • Ministério da Saúde reforça unidades de prevenção de AVC
    1:19

    País

    Os centros de saúde vão passar a fazer eletrocardiogramas. O Ministério da Saúde considera que é fundamental esta medida na área da cardiologia, de forma a ajudar a prevenir um AVC, por exemplo.A estratégia passa pelo reforço de meios de diagnóstico nos centros de saúde e pelo aumento de camas nos hospitais.

  • Especialista debatem formas de prevenir o AVC
    3:22

    País

    O Acidente Vascular Cerebral é a primeira causa de morte em Portugal. Mas em 90% dos casos poderia ser evitado por uma prevenção eficaz. É a ideia que junta centenas de especialistas no Porto que debater formas de prevenção e também um tratamento inovador.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.