sicnot

Perfil

País

AVC é uma das principais causas de morte em Portugal

AVC é uma das principais causas de morte em Portugal

O AVC continua a ser uma das principais causas de morte e de incapacidade em Portugal. Se for detetado a tempo, pode ser revertido, daí a importância da prevenção. A alimentação saudável com pouco sal e exercício físico são fundamentais para evitar um AVC. Alguns profissionais do Hospital Santa Maria ensinaram os utentes a prevenir o AVC.

  • Ministério da Saúde reforça unidades de prevenção de AVC
    1:19

    País

    Os centros de saúde vão passar a fazer eletrocardiogramas. O Ministério da Saúde considera que é fundamental esta medida na área da cardiologia, de forma a ajudar a prevenir um AVC, por exemplo.A estratégia passa pelo reforço de meios de diagnóstico nos centros de saúde e pelo aumento de camas nos hospitais.

  • Especialista debatem formas de prevenir o AVC
    3:22

    País

    O Acidente Vascular Cerebral é a primeira causa de morte em Portugal. Mas em 90% dos casos poderia ser evitado por uma prevenção eficaz. É a ideia que junta centenas de especialistas no Porto que debater formas de prevenção e também um tratamento inovador.

  • Montenegro nunca será candidato contra Passos
    0:50
  • Dijsselbloem não comenta hipótese de ser substituído por Mário Centeno
    2:41

    Mundo

    Jeroen Dijsselbloem diz que cabe ao Governo português avançar com o nome de Mário Centeno para a presidência do Eurogrupo, mas não comenta a sondagem que foi feita ao ministro das Finanças português. Ouvido esta quinta-feira no Parlamento Europeu, o Presidente do Eurogrupo esteve no centro das críticas e reafirmou que não se demite.