sicnot

Perfil

País

Dadores de sangue e bombeiros voltam a estar isentos de taxas moderadoras

Com a entrada em vigor da do Orçamento do Estado para 2016, ols bombeirios e os dadores de sangue ficam isentos de pagar taxa moderadora nas urgências e em exames de diagnóstico que tenham sido referenciados pelos cuidados de saúde primários, pelo centro de atendimento do Serviço Nacional de Saúde e pelo INEM.

Em debate vai estar a situação atual das reservas de sangue

Em debate vai estar a situação atual das reservas de sangue

© Toby Melville / Reuters

Ficam também isentos do pagamento de taxas moderadoras as primeiras consultas hospitalares e ainda os exames completares no âmbito de doenças neurológicas degenerativas, da infeção por VIH/sida, diabetes e seguimento e tratamento do cancro.

  • "Hoje vi chover lume"
    3:57
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • Milhares de clientes da CGD vão pagar quase 5€/ mês por comissões de conta
    1:24

    Economia

    Milhares de clientes da Caixa Geral de Depósitos (CGD), que até aqui estavam isentos de qualquer pagamento, vão começar a pagar quase 5 euros por mês por comissões de conta. A medida abrange também reformados e pensionistas e entra em vigor já em setembro. Ainda assim, os clientes com mais de 65 anos e uma pensão inferior a 835 euros por mês continuam isentos.

  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC