sicnot

Perfil

País

PSD tem de fazer uma oposição mais agressiva, diz Rangel

Em entrevista ao Público, o eurodeputado diz que o congresso do partido, este fim de semana, deve ser um ponto de partida para isso e insiste que o PSD tem de avançar sem esperar por eventuais ajudas do Presidente da República.

Paulo Rangel, no edificio da sede do Parlamento Europeu em Estrasburgo

Paulo Rangel, no edificio da sede do Parlamento Europeu em Estrasburgo

Luís Barra

Rangel sublinha que o PSD precisa de uma agenda reformista, com rostos novos, que poupem Passos Coelho de ter intervenções quase diárias.

O eurodeputado defende, no entanto, que Passos Coelho mantém as condições para continuar na liderança do PSD e rejeita estar a pensar numa eventual candidatura à presidência do partido.

  • Prioridades para a CGD: cortar custos e aumentar receitas
    2:16

    Caso CGD

    O principal objetivo do plano estratégico para a Caixa Geral de Depósitos, a que a SIC teve acesso, é cortar custos e aumentar receitas. A grande aposta da nova administração passa por apertar as regras para emprestar dinheiro e, por outro lado, recuperar o crédito que não está a ser pago.

  • Turismo da Madeira investe mais de 3 milhões de euros no programa de festas
    2:22

    País

    A Madeira já vive a época de Natal. O turismo da região investiu mais de 3 milhões de euros no programa de festas de Natal e Fim de Ano para atrair os turistas. Os residentes e também turistas aproveitam para desfrutar do ambiente mágico proporcionado pelas tradicionais iluminações à mistura com as decorações e gastronomia típicas da quadra.

  • Os dias na Terra estão a ficar mais longos

    Mundo

    Os dias estão a tornar-se mais longos, mas impercetivelmente, porque vão ser precisos 6,7 milhões de anos para aumentarem um minuto, segundo um estudo publicado quarta-feira pela Proceedings A da Royal Society britânica.

  • Leica: a marca lendária entre os fotógrafos
    5:54
    Futuro Hoje

    Futuro Hoje

    3ª FEIRA NO JORNAL DA NOITE

    A Leica, das famosas máquinas fotográficas, abriu na semana passada a primeira loja em Portugal. Grande parte da produção da marca alemã é feita em Lousado, em Vila Nova de Famalicão, há 43 anos.