sicnot

Perfil

País

Vídeo mostra ratos no Hospital do Barreiro

Vídeo mostra ratos no Hospital do Barreiro

Um vídeo, captado por uma utente do Hospital do Barreiro, mostra dois ratos a circularem pelas instalações da unidade hospitalar. O hospital garante que já tomou medidas para resolver o problema.

A utente diz ter captado estas imagens na sala de espera da pediatria.

O hospital já confirmou, em comunicado, a veracidade das imagens mas afirma que foram captadas numa zona interior ajardinada. Segundo a administração, nunca houve ocorrências desta natureza e a empresa de desinfestação já tomou as medidas necessárias para resolver o problema.

O comunicado adianta que o plano de desinfestação das instalações do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo está a ser cumprido.

  • Hospitais Amadora-Sintra e Barreiro recusam ter Viatura de Emergência e Reanimação
    3:07

    País

    Hospital Amadora-Sintra e o Hospital do Barreiro não possuem uma Viatura Médica de Emergência e Reabilitação (VMER), como está definido por lei. Sempre que há uma emergência nesses concelhos, têm de ser acionadas as VMER de outros hospitais mais distantes que podem estar ocupadas. Confrontado pela SIC com a inexistência destas duas viaturas, o Ministério da Saúde reitera que todas as urgências médico-cirúrgicas devem ter uma VMER e garante que determinou já que o processo de criação destes meios se inicie de imediato e esteja concluído até 30 de abril. O Ministério da Saúde diz também que vai duplicar o apoio económico que é dado aos hospitais com VMER.

  • Marcelo saúda "forma rápida" como Conselho de Ministros "tratou de tudo"
    1:03

    País

    O Presidente da República lembra que é preciso convergência de forma a adotar rapidamente as medidas mais urgentes do plano de emergência. No concelho de Tábua, Marcelo Rebelo de Sousa destacou ainda os esforços do Conselho de Ministros, mas lembrou que as medidas anunciadas são apenas o início de um processo e não o fim.