sicnot

Perfil

País

Vídeo mostra ratos no Hospital do Barreiro

Vídeo mostra ratos no Hospital do Barreiro

Um vídeo, captado por uma utente do Hospital do Barreiro, mostra dois ratos a circularem pelas instalações da unidade hospitalar. O hospital garante que já tomou medidas para resolver o problema.

A utente diz ter captado estas imagens na sala de espera da pediatria.

O hospital já confirmou, em comunicado, a veracidade das imagens mas afirma que foram captadas numa zona interior ajardinada. Segundo a administração, nunca houve ocorrências desta natureza e a empresa de desinfestação já tomou as medidas necessárias para resolver o problema.

O comunicado adianta que o plano de desinfestação das instalações do Centro Hospitalar Barreiro/Montijo está a ser cumprido.

  • Hospitais Amadora-Sintra e Barreiro recusam ter Viatura de Emergência e Reanimação
    3:07

    País

    Hospital Amadora-Sintra e o Hospital do Barreiro não possuem uma Viatura Médica de Emergência e Reabilitação (VMER), como está definido por lei. Sempre que há uma emergência nesses concelhos, têm de ser acionadas as VMER de outros hospitais mais distantes que podem estar ocupadas. Confrontado pela SIC com a inexistência destas duas viaturas, o Ministério da Saúde reitera que todas as urgências médico-cirúrgicas devem ter uma VMER e garante que determinou já que o processo de criação destes meios se inicie de imediato e esteja concluído até 30 de abril. O Ministério da Saúde diz também que vai duplicar o apoio económico que é dado aos hospitais com VMER.

  • Celebridades protestam contra Donald Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Artista que criou poster de Obama quer invadir EUA com símbolos de esperança

    Mundo

    Shepard Fairey - o artista por trás do tão conhecido cartaz vermelho e azul "Hope" de Barack Obama, durante a campanha eleitoral de 2008 nos EUA - produziu uma série de novas imagens a tempo da tomada de posse de Donald Trump, na sexta-feira. Agora, o artista e a sua equipa querem manifestar uma posição política com a campanha "We The People", contra as ideias que o Presidente eleito tem defendido.

  • Encontrados dez sobreviventes no hotel engolido por um avalanche em Itália
    1:44
  • Videoclipe mostra mulheres a fazer tudo o que é proibido na Arábia Saudita
    1:55

    Mundo

    Um grupo de mulheres canta, dança e faz outras coisas proibidas na Arábia Saudita como forma de protesto. O vídeo é uma crítica social à forma como as mulheres islâmicas são tratadas pelos maridos. Na letra constam frases como "Faz com que os homens desapareçam da terra" e "Eles provocam-nos doenças psicológicas". A ideia partiu de um homem, Majed al-Esa e já conta com 5 milhões de visualizações.

    Patrícia Almeida