sicnot

Perfil

País

Duarte Lima com pena reduzida para seis anos de prisão

Duarte Lima com pena reduzida para seis anos de prisão

Duarte Lima vai mesmo ter de cumprir uma pena de prisão. O tribunal da Relação confirmou hoje a condenação do antigo deputado do PSD, pelos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, mas reduziu de dez para seis anos a pena aplicada.

  • Defesa de Duarte Lima tenta anular pena de 10 anos
    1:22

    País

    A defesa de Duarte Lima vai hoje tentar convencer os juízes do Tribunal da Relação a anularem a pena de 10 anos a que o ex-líder parlamentar do PSD foi condenado em novembro de 2014 por crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais. Por norma, os recursos chegam por escrito e são apenas lidos pelo relator e o adjunto. No entanto, a defesa do ex-deputado e dos advogados João e Pedro Almeida e Paiva não abdicaram desta possibilidade que a lei lhes confere.

  • Duarte Lima considera condenação um tremendo erro judiciário
    1:39

    País

    O Tribunal da Relação de Lisboa decide no próximo dia 1 de abril o recurso de Duarte Lima, no caso Homeland. A defesa do ex-líder parlamentar do PSD, condenado a 10 anos de cadeia, tentou hoje convencer os desembargadores a anularem o que chamaram de tremendo erro judiciário.

  • Relação confirma condenação de Duarte Lima

    País

    O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a hoje a condenação de Duarte Lima por burla qualificada e branqueamento de capitais no processo Homeland. Reduziu no entanto de 10 para seis anos a pena aplicada ao ex-deputado do PSD em 2014, pelo tribunal de primeira instância, em cúmulo jurídico.

  • "O euro como o conhecemos é uma construção imperfeita"
    1:26

    Economia

    O primeiro-ministro diz que o euro como o conhecemos é uma construção imperfeita e que sem regras iguais para todos não é possível a reforma da moeda única. As declarações de António Costa foram feitas esta terça-feira, em Lisboa, numa conferência intitulada de "Consolidar o Euro. Promover a Convergência".

  • "A Miss Helsínquia é a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza"

    Mundo

    Sephora Lindsay Ikabala venceu o concurso Miss Helsínquia 2017 e, desde então, tem vindo a ser insultada e criticada nas redes sociais. A nigeriana de 19 anos vive na cidade desde criança. "A Miss Helsínquia é literalmente a mulher mais feia que já vi num concurso de beleza", é apenas um dos muitos comentários que circula nas redes sociais.

  • As propostas Chanel para a próxima estação
    1:34

    Mundo

    Um dos desfiles mais aguardados do mundo da moda aconteceu esta segunda-feira, em Paris, com as propostas da casa Chanel para a próxima estação primavera/verão. No final do desfile, e pela primeira vez em 30 anos, Karl Lagarfeld não deu nenhuma entrevista à comunicação social.