sicnot

Perfil

País

Duarte Lima com pena reduzida para seis anos de prisão

Duarte Lima com pena reduzida para seis anos de prisão

Duarte Lima vai mesmo ter de cumprir uma pena de prisão. O tribunal da Relação confirmou hoje a condenação do antigo deputado do PSD, pelos crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais, mas reduziu de dez para seis anos a pena aplicada.

  • Defesa de Duarte Lima tenta anular pena de 10 anos
    1:22

    País

    A defesa de Duarte Lima vai hoje tentar convencer os juízes do Tribunal da Relação a anularem a pena de 10 anos a que o ex-líder parlamentar do PSD foi condenado em novembro de 2014 por crimes de burla qualificada e branqueamento de capitais. Por norma, os recursos chegam por escrito e são apenas lidos pelo relator e o adjunto. No entanto, a defesa do ex-deputado e dos advogados João e Pedro Almeida e Paiva não abdicaram desta possibilidade que a lei lhes confere.

  • Duarte Lima considera condenação um tremendo erro judiciário
    1:39

    País

    O Tribunal da Relação de Lisboa decide no próximo dia 1 de abril o recurso de Duarte Lima, no caso Homeland. A defesa do ex-líder parlamentar do PSD, condenado a 10 anos de cadeia, tentou hoje convencer os desembargadores a anularem o que chamaram de tremendo erro judiciário.

  • Relação confirma condenação de Duarte Lima

    País

    O Tribunal da Relação de Lisboa confirmou a hoje a condenação de Duarte Lima por burla qualificada e branqueamento de capitais no processo Homeland. Reduziu no entanto de 10 para seis anos a pena aplicada ao ex-deputado do PSD em 2014, pelo tribunal de primeira instância, em cúmulo jurídico.

  • Depois do Fogo
    23:30
  • "A culpa morre sozinha?"
    0:41

    Opinião

    Luís Marques Mendes não acredita que o Ministério Público não formule uma acusação de homicídio por negligência e que não haja demissões na sequência do incêndio de Pedrógão Grande. O comentador da SIC debateu o tema este domingo no Jornal da Noite da SIC.

    Luís Marques Mendes

  • Pagar IMI a prestações e um Documento Único Automóvel mais pequeno

    País

    O programa Simplex + 2017 é apresentado hoje à tarde e recebeu mais de 250 propostas de cidadãos ao longo dos últimos meses. As novas medidas preveem o pagamento em prestações do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI) e a criação de um simulador de custos da Justiça, que devem estar em vigor no próximo ano.

  • O último adeus a Miguel Beleza

    País

    O velório do economista e ex-ministro das Finanças realiza-se esta segunda-feira na Igreja do Campo Grande, em Lisboa, a partir das 18h00.

  • Trump quebra tradição da Casa Branca com 20 anos

    Mundo

    Donald Trump decidiu não fazer um jantar de celebração pelo fim do Ramadão, o mês em que os muçulmanos cumprem jejum entre o nascer e o pôr do sol. O Presidente dos Estados Unidos quebrou a tradição da Casa Branca, pela primeira vez em 20 anos.