sicnot

Perfil

País

Lei das incompatibilidades deve ser mais apertada, defende Ferro Rodrigues

Lei das incompatibilidades deve ser mais apertada, defende Ferro Rodrigues

Eduardo Ferro Rodrigues diz que é preciso aumentar os rendimentos de quem trabalha na Assembleia da República e ainda durante esta legislatura. Em entrevista à Antena 1, o Presidente da Assembleia da República, Ferro Rodrigues defende ainda uma lei das incompatibilidades mais apertada.

  • PS aberto a rever legislação sobre incompatibilidades
    1:12

    País

    O PS está disponível para discutir alterações ao regime de incompatibilidades dos titulares de cargos públicos e volta a pedir que a comissão de ética se pronuncie sobre a contratação da ex ministra da finanças Maria Luís Albuquerque. Para o deputado João Galamba, a situação é manifestamente insustentável com o trabalho de deputada no Parlamento.

  • Maria Luís Albuquerque pediu à subcomissão de ética para avaliar incompatibilidades
    3:44

    Economia

    Maria Luís Albuquerque pediu à subcomissão de ética para avaliar se existe alguma incompatibilidade entre a sua contratação pela Arrow Global e os actuais e antigos cargos políticos.PS e Bloco de Esquerda consideram a situação insustentável e incompatível. Pedro Passos Coelho sai em defesa da ex-ministra das Finanças e deixa-lhe rasgados elogios. O primeiro-ministro prefere não comentar o caso.

  • Obama acredita que Guterres será um bom líder da ONU
    0:53

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar de perto com os Estados Unidos na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido esta sexta-feira por Barack Obama, na Casa Branca, onde foi elogiado pelo ainda Presidente.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.