sicnot

Perfil

País

Barco de pesca encalhado em Aljezur

Uma embarcação de pesca está encalhada na praia da Arrifana, em Aljezur. Os seis tripulantes foram resgatados pelo helicóptero da Marinha Portuguesa, encontrando-se todos bem, disse o capitão do Porto de Lagos.

INACIO ROSA

Em declarações à Lusa, Carvalho Pinto, comandante da Capitania do Porto de Lagos, precisou que os seis tripulantes foram todos resgatados pelo helicóptero da Força Aérea, encontrando-se a caminho da base do Montijo.

"Como estavam condições meteorológicas muito adversas, não foi possível aterrar nas imediações para deixar os pescadores na área, pelo que estes foram transportados para o Montijo. A informação que temos é de que não têm qualquer problema de saúde", frisou Carvalho Pinto.

De acordo com o responsável, a embarcação "está encalhada em zona de muito difícil acesso, com bastante ondulação", pelo que as autoridades estão tentar "perceber se há possibilidade de esta sair do local".

"Muito dificilmente conseguirá sair. Está completamente danificada", explicou.

Uma embarcação de pesca costeira encalhou esta madrugada na praia da Arrifana, na costa vicentina, concelho de Aljezur, no Algarve, com seis tripulantes a bordo.

Segundo avançou à Lusa o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente, pelas 05:59 foi recebido um alerta no Centro Coordenação Busca e Salvamento de que uma embarcação de pesca costeira, de nome "Avô Melro", estava encalhada nas pedras na praia da Arrifana.

Última atualização às 9:27/Com Lusa

  • Sérgio Conceição no radar do FC Porto

    Desporto

    O treinador português e os seus representantes têm marcada para esta sexta-feira uma reunião decisiva com o FC Porto. Sérgio Conceição poderá ser o sucessor de Nuno Espírito Santo no comando técnico dos dragões.

  • Morreu José Manuel Castello-Lopes

    Cultura

    O empresário de cinema morreu esta quinta-feira aos 86 anos. A notícia da morte foi avançada hoje pela Academia Portuguesa de Cinema na sua página de Facebook.

  • Grupo armado mata 28 cristãos no Egito
    1:03
  • PSD quer criar taxa sobre a Uber e Cabify
    1:21

    Economia

    O PSD quer criar uma taxa sobre a Uber e Cabify para regulamentar as plataformas de transporte. A proposta deu entrada esta sexta-feira, no Parlamento, e procura ser uma alternativa ao projeto lei do Governo para o setor.

  • Médico português a caminho de Mossul
    3:01

    País

    Um médico português vai partir para o Iraque, no final do mês, para integrar uma equipa dos Médicos Sem Fronteiras. Gustavo Carona vai para Mossul, uma cidade bastião dos jihadistas, que tem sido palco de uma violenta guerra entre o Daesh e as forças iraquianas.

  • Filho de Eduardo dos Santos gasta 500 mil euros em relógio

    Mundo

    Desta vez não é Isabel dos Santos que dá que falar, mas sim um outro filho do Presidente de Angola. Danilo dos Santos arrematou um relógio por 500 mil euros, num leilão em Cannes. O momento foi partilhado através de um vídeo no Instagram, no qual aparece o ator Will Smith a comentar que o jovem "parece demasiado novo para ter 500 mil euros".

  • O "chega p'ra lá" de Trump
    2:35
  • A promessa e a peregrinação do Presidente no Luxemburgo
    2:28

    País

    O Presidente da República promete voltar ao Luxemburgo até ao final do ano, se houver mais 10 mil portugueses recenseados até julho. Marcelo Rebelo de Sousa participou esta quinta-feira na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, que todos os anos recebe milhares de emigrantes portugueses.

    Enviados SIC