sicnot

Perfil

País

Barco de pesca encalhado em Aljezur

Uma embarcação de pesca está encalhada na praia da Arrifana, em Aljezur. Os seis tripulantes foram resgatados pelo helicóptero da Marinha Portuguesa, encontrando-se todos bem, disse o capitão do Porto de Lagos.

Em declarações à Lusa, Carvalho Pinto, comandante da Capitania do Porto de Lagos, precisou que os seis tripulantes foram todos resgatados pelo helicóptero da Força Aérea, encontrando-se a caminho da base do Montijo.

"Como estavam condições meteorológicas muito adversas, não foi possível aterrar nas imediações para deixar os pescadores na área, pelo que estes foram transportados para o Montijo. A informação que temos é de que não têm qualquer problema de saúde", frisou Carvalho Pinto.

De acordo com o responsável, a embarcação "está encalhada em zona de muito difícil acesso, com bastante ondulação", pelo que as autoridades estão tentar "perceber se há possibilidade de esta sair do local".

"Muito dificilmente conseguirá sair. Está completamente danificada", explicou.

Uma embarcação de pesca costeira encalhou esta madrugada na praia da Arrifana, na costa vicentina, concelho de Aljezur, no Algarve, com seis tripulantes a bordo.

Segundo avançou à Lusa o porta-voz da Marinha Portuguesa, comandante Paulo Vicente, pelas 05:59 foi recebido um alerta no Centro Coordenação Busca e Salvamento de que uma embarcação de pesca costeira, de nome "Avô Melro", estava encalhada nas pedras na praia da Arrifana.

Última atualização às 9:27/Com Lusa

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.