sicnot

Perfil

País

Gestão é o curso com mais pessoas no desemprego

Gestão é o curso com mais pessoas no desemprego

Os cursos da área de gestão são os que deixam mais pessoas no desemprego, seguindo-se os cursos de ciências sociais e formação de professores. Os dados são da Direção-Geral da Estatística da Educação. Cerca de metade dos desempregados são do norte do país.

Nos centros de emprego, mais de 10 e 200 licenciados inscritos em 2015 são da area da gestão, ou seja 16% dos desempregados com diploma.

Nos números do desemprego, e segundo a Direção Geral de Estatística da Educação e Ciência, surgem depois as ciências sociais e do comportamento, com 11,8%, e formação de professores, com 11,1%.

Na área da gestão, e de acordo o Jornal de Notícias, existem mais de 400 cursos, sobretudo no setor privado. É Um crescimento enorme que se assemelha a Direito há alguns anos e que agora está a dar lugar ao turismo.

Os dados dos centros de emprego de junho mostram que 70.220 desempregados têm cursos superiores.

É no norte do país que existem mais diplomados no desemprego, com uma taxa de 42,5%, em Lisboa a percentagem fica nos 27,9% e no centro 21,1%.

Na lista dos cursos com mais desemprego, há ainda a destacar a engenharia: cinco mil pessoas, obretudo por causa da area da construção civil. Na outra ponta estão as áreas das engenharias informáticas e programação.

  • Corpos de portuguesas trasladados segunda-feira 
    1:27
  • Incendiários vão passar o verão com pulseira eletrónica

    País

    Os tribunais vão poder condenar os incendiários a penas de prisão domiciliária, com pulseira eletrónica, durante as épocas de incêndio. A nova lei foi aprovada na semana passada, na Assembleia da República, e aguarda a promulgação do Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

  • Estado vai tomar posse de terras abandonadas

    País

    O Governo vai recorrer ao Código Civil para permitir que o Estado tome posse de terras ao abandono. À margem da entrevista ao Expresso, o primeiro-ministro anunciou que o Governo irá acionar o artigo 1345º do Código Civil, que estabelece que as coisas imóveis sem dono conhecido se consideram do património do Estado.

  • "Trump, deixe-me ajudá-lo a escrever o discurso"
    0:47

    Mundo

    Arnold Schwarzenegger diz que Donald Trump tem o dever moral de se opor ao ódio e ao racismo. Num vídeo publicado nas redes sociais, o ator norte-americano e antigo governador da Califórnia encenou o discurso que Donald Trump devia ter. 

  • Hino da SIC tocado pela viola beiroa
    2:22