sicnot

Perfil

País

Gestão é o curso com mais pessoas no desemprego

Gestão é o curso com mais pessoas no desemprego

Os cursos da área de gestão são os que deixam mais pessoas no desemprego, seguindo-se os cursos de ciências sociais e formação de professores. Os dados são da Direção-Geral da Estatística da Educação. Cerca de metade dos desempregados são do norte do país.

Nos centros de emprego, mais de 10 e 200 licenciados inscritos em 2015 são da area da gestão, ou seja 16% dos desempregados com diploma.

Nos números do desemprego, e segundo a Direção Geral de Estatística da Educação e Ciência, surgem depois as ciências sociais e do comportamento, com 11,8%, e formação de professores, com 11,1%.

Na área da gestão, e de acordo o Jornal de Notícias, existem mais de 400 cursos, sobretudo no setor privado. É Um crescimento enorme que se assemelha a Direito há alguns anos e que agora está a dar lugar ao turismo.

Os dados dos centros de emprego de junho mostram que 70.220 desempregados têm cursos superiores.

É no norte do país que existem mais diplomados no desemprego, com uma taxa de 42,5%, em Lisboa a percentagem fica nos 27,9% e no centro 21,1%.

Na lista dos cursos com mais desemprego, há ainda a destacar a engenharia: cinco mil pessoas, obretudo por causa da area da construção civil. Na outra ponta estão as áreas das engenharias informáticas e programação.

  • A fuga dos PIDES
    1:16

    Perdidos e Achados

    Ao final do dia 29 de Junho de 1975, 89 agentes da PIDE fugiam da cadeia de Vale de Judeus, em Alcoentre. Mais de 40 anos depois, Perdidos e Achados recupera um dos acontecimentos do Verão Quente em Portugal. Hoje no Jornal da Noite e conteúdos exclusivos no site.

    Hoje no Jornal da Noite

  • Uma volta a Portugal. De bicicleta mas sem licra

    País

    Um grupo de professores propõe-se a repetir o percurso da 1.ª Volta a Portugal em Bicicleta, 90 anos depois. Não se trata de uma corrida, pelo contrário querem provar que qualquer um o pode fazer e promover o uso da bicicleta como meio de transporte pessoal. “Dar a volta” parte para a estrada esta quarta-feira, de Lisboa a Setúbal, tal como em 26 de abril de 1927.

    Ricardo Rosa

  • Casa Madonna di Fatima em Roma é um lar de idosos com 9 irmãs portuguesas
    4:29

    Mundo

    A mais antiga igreja dedicada à Senhora de Fátima em Roma tem mais de 50 anos. Foi construída pelas franciscanas hospitaleiras do Imaculado Coração, uma congregação fundada em Portugal. Hoje, as religiosas portuguesas gerem um lar na mesma rua, mas o templo foi entregue a uma congregação italiana.