sicnot

Perfil

País

Gestão é o curso com mais pessoas no desemprego

Gestão é o curso com mais pessoas no desemprego

Os cursos da área de gestão são os que deixam mais pessoas no desemprego, seguindo-se os cursos de ciências sociais e formação de professores. Os dados são da Direção-Geral da Estatística da Educação. Cerca de metade dos desempregados são do norte do país.

Nos centros de emprego, mais de 10 e 200 licenciados inscritos em 2015 são da area da gestão, ou seja 16% dos desempregados com diploma.

Nos números do desemprego, e segundo a Direção Geral de Estatística da Educação e Ciência, surgem depois as ciências sociais e do comportamento, com 11,8%, e formação de professores, com 11,1%.

Na área da gestão, e de acordo o Jornal de Notícias, existem mais de 400 cursos, sobretudo no setor privado. É Um crescimento enorme que se assemelha a Direito há alguns anos e que agora está a dar lugar ao turismo.

Os dados dos centros de emprego de junho mostram que 70.220 desempregados têm cursos superiores.

É no norte do país que existem mais diplomados no desemprego, com uma taxa de 42,5%, em Lisboa a percentagem fica nos 27,9% e no centro 21,1%.

Na lista dos cursos com mais desemprego, há ainda a destacar a engenharia: cinco mil pessoas, obretudo por causa da area da construção civil. Na outra ponta estão as áreas das engenharias informáticas e programação.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras

  • Greve na Função Pública vai afetar escolas, saúde e cultura

    País

    A greve nacional convocada para sexta-feira pela Federação Nacional dos Sindicatos da Função Pública (FNSTFPS) deverá afetar as escolas, a área da saúde e ainda da cultura, entre outros serviços, afirmou esta quarta-feira a dirigente sindical, Ana Avoila.

  • Marcelo comenta comparação de Centeno a Ronaldo

    País

    O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, comentou esta quarta-feira a comparação que o ministro das Finanças alemão terá feito entre Mário Centeno e Ronaldo, considerando que "quem quer que disse isso, por uma vez não pensou mal".