sicnot

Perfil

País

Cirurgias a doentes oncológicos só em hospitais de Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve

Cirurgias a doentes oncológicos só em hospitais de Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve

Os doentes com cancro vão passar a ser operados em hospitais específicos e apenas em Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve. O novo mapa dos centros de referência deixa de fora, por exemplo, os hospitais do interior do país. A Ordem dos Médicos não concorda e o Ministério da Saúde admite rever alguns casos.

  • Presidente condecora liga contra o cancro e volta a defender pacto na saúde
    0:31

    País

    A Liga Portuguesa contra o Cancro vai receber a primeira condecoração do Presidente da República. Esta manhã, numa cerimónia de celebração dos 75 anos da organização, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que vai atribuir a Ordem do Infante D. Henrique. Durante o discurso, o Presidente voltou a defender a importância de um pacto para a saúde que, apesar de não estar formalizado, até já existe.

  • Cancro do cólon mata em média 11 portugueses por dia
    1:27

    País

    No mês que se assinala em toda a Europa a luta contra o cancro do cólon, a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia renova o apelo a uma maior aposta na prevenção e diagnóstico precoce. Por ano surgem 8 mil novos casos de cancro no intestino e 4 mil pessoas morrem com a doença. Os especialistas recomendam hábitos de alimentação saudáveis e exercício físico para reduzir os riscos.

  • Confirmados dois novos casos de legionella

    Legionella

    Dois novos casos de legionella foram esta quarta-feira confirmados. A informação foi avançada em comunicado pela Direção-Geral da Saúde. Tratam-se de duas pessoas com mais de 80 anos, internadas no Hospital São Francisco Xavier e no Egas Moniz, ambas em situação clínica estável.

  • Quem é o novo Presidente do Zimbabué?
    2:15

    Mundo

    Emmerson Mnangagwa é o sucessor de Robert Mugabe que regressou esta quarta-feira da África do Sul, onde estava refugiado. No primeiro discurso, o Presidente do Zimbabué falou de uma nova democracia no país. Mnangagwa, conhecido como crocodilo, é suspeito de atrocidades na guerra civil pós-independência. 

  • Diminuem as hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino
    3:09

    Mundo

    As hipóteses de salvar os tripulantes a bordo do submarino argentino, desaparecido há 8 dias, começaram a diminuir, uma vez que o chamado "tempo de segurança" já foi ultrapassado. A Marinha portuguesa está a acompanhar o caso do submarino que está desaparecido há oito dias. As hipóteses de salvar os tripulantes vão diminuindo.

  • Comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50