sicnot

Perfil

País

Cirurgias a doentes oncológicos só em hospitais de Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve

Cirurgias a doentes oncológicos só em hospitais de Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve

Os doentes com cancro vão passar a ser operados em hospitais específicos e apenas em Lisboa, Porto, Coimbra e Algarve. O novo mapa dos centros de referência deixa de fora, por exemplo, os hospitais do interior do país. A Ordem dos Médicos não concorda e o Ministério da Saúde admite rever alguns casos.

  • Presidente condecora liga contra o cancro e volta a defender pacto na saúde
    0:31

    País

    A Liga Portuguesa contra o Cancro vai receber a primeira condecoração do Presidente da República. Esta manhã, numa cerimónia de celebração dos 75 anos da organização, Marcelo Rebelo de Sousa anunciou que vai atribuir a Ordem do Infante D. Henrique. Durante o discurso, o Presidente voltou a defender a importância de um pacto para a saúde que, apesar de não estar formalizado, até já existe.

  • Cancro do cólon mata em média 11 portugueses por dia
    1:27

    País

    No mês que se assinala em toda a Europa a luta contra o cancro do cólon, a Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia renova o apelo a uma maior aposta na prevenção e diagnóstico precoce. Por ano surgem 8 mil novos casos de cancro no intestino e 4 mil pessoas morrem com a doença. Os especialistas recomendam hábitos de alimentação saudáveis e exercício físico para reduzir os riscos.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis, conclui avaliação do FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela troika em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • "A maioria das pessoas que criticou André Ventura nunca viveu esses problemas"
    3:43

    Opinião

    A polémica em torno das declarações do candidato do PSD à Câmara de Loures, André Ventura, sobre o modo de vida da etnia cigana no concelho, esteve em análise no Jornal da Noite desta segunda-feira. Miguel Sousa Tavares defende que "os problemas existem mas não podem ser generalizados". O comentador SIC considera, ainda assim, que André Ventura tem razão quando diz que "a maioria das pessoas que o criticou nunca viveu esses problemas".

    Miguel Sousa Tavares