sicnot

Perfil

País

Remoção de embarcação de pesca encalhada na praia da Arrifana adiada para amanhã

As operações de remoção da embarcação "Avô Melro", que encalhou no porto da Arrifana, em Aljezur, na segunda-feira passada, foram canceladas hoje e adiadas para sábado, devido ao agravamento do estado do mar.

LUIS FORRA

LUIS FORRA

"Aguarda-se, agora, a confirmação de disponibilidade do rebocador para amanhã às 16:00, para que se inicie às 09:00 a preparação da embarcação, pela empresa responsável pelo salvamento. Este sábado é uma janela de oportunidade para a remoção da embarcação, visto estar prevista a entrada de temporal no domingo, que irá manter-se pelo menos quatro a cinco dias", disse a autoridade marítima nacional, em comunicado.

A embarcação "Avô Melro" encalhou numa zona rochosa a norte do portinho da Arrifana, com pouco espaço de trabalho para as equipas envolvidas, o que dificulta e prolonga os trabalhos de preparação que só podem ser feitos durante a maré baixa, explicou o comandante Carvalho Pinto.

O barco será encaminhado para a baía da Arrifana, costa vicentina, onde receberá uma vistoria de segurança por um perito da capitania na baía da Arrifana que determinará se estão reunidas as condições para o reboque até ao Porto de Portimão para reparação em estaleiro, adiantam as autoridades.

Os seis tripulantes da embarcação foram resgatados em segurança no próprio dia da ocorrência, pelo helicóptero da Marinha Portuguesa.

Lusa

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    Economia

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Benfica persegue oitavos da Liga dos Campeões

    Desporto

    O Benfica tenta hoje a qualificar-se para os oitavos de final da Liga dos Campeões de futebol, procurando uma vitória na receção ao Nápoles que lhe permita vencer o Grupo H e manter-se a salvo do perseguidor Besiktas.

  • Parkinson pode ter início nos intestinos

    Mundo

    Um novo estudo científico vem revelar que a doença de Parkinson pode não estar apenas no cérebro. A doença pode ter início nos intestinos e mais tarde migrar para o cérebro.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.

  • Condutores continuam com dúvidas em como circular numa rotunda
    2:06

    País

    Circular nas rotundas continua a ser um problema para muitos condutores. Cerca de 3 mil foram multados nos últimos três anos depois da entrada em vigor do novo código, os números são avançados pela Autoridade Nacional de Segurança Rodoviária. Os instrutores de condução dizem que a medida provoca mais confusão nas horas de ponta.