sicnot

Perfil

País

José Sócrates acusa o MP de abuso de poder e de perseguição

José Sócrates acusa o MP de abuso de poder e de perseguição

José Sócrates diz que quem está hoje sob suspeita é o Ministério Público por ter feito uma detenção e prisão com motivos políticos. Esta tarde, em Barcelos, o ex-primeiro-ministro considerou ser inadmissível que a justiça peça mais seis meses para concluir a acusação da Operação Marquês e acusou o Ministério Público de abuso de poder e de perseguição.

  • Sócrates acusa o MP de não cumprir os prazos legais na Operação Marquês
    0:46

    Operação Marquês

    José Sócrates diz que quem está hoje sob suspeita é o Ministério Público por ter feito uma detenção e prisão com motivos políticos. O ex-primeiro-ministro considera que é inadmissível que a Justiça peça agora mais seis meses para fazer a acusação, depois da Procuradoria ter fixado a data de 15 de setembro como prazo limite para a conclusão do inquérito da Operação Marquês.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus

  • Registadas mais de 500 queimadas em 12 horas

    País

    A Proteção Civil registou esta sexta-feira, no distrito de Viana do Castelo, entre as 06:00 e as 18:00, 515 queimadas, mais cerca de uma centena das contabilizadas na quinta-feira, sendo que três terão dado origem a incêndios florestais.