sicnot

Perfil

País

José Sócrates acusa o MP de abuso de poder e de perseguição

José Sócrates acusa o MP de abuso de poder e de perseguição

José Sócrates diz que quem está hoje sob suspeita é o Ministério Público por ter feito uma detenção e prisão com motivos políticos. Esta tarde, em Barcelos, o ex-primeiro-ministro considerou ser inadmissível que a justiça peça mais seis meses para concluir a acusação da Operação Marquês e acusou o Ministério Público de abuso de poder e de perseguição.

  • Sócrates acusa o MP de não cumprir os prazos legais na Operação Marquês
    0:46

    Operação Marquês

    José Sócrates diz que quem está hoje sob suspeita é o Ministério Público por ter feito uma detenção e prisão com motivos políticos. O ex-primeiro-ministro considera que é inadmissível que a Justiça peça agora mais seis meses para fazer a acusação, depois da Procuradoria ter fixado a data de 15 de setembro como prazo limite para a conclusão do inquérito da Operação Marquês.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O que resta do navio de salvamento mais famoso de Portugal?
    15:26
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.