sicnot

Perfil

País

Neve corta estradas acima dos 800 metros na Serra da Estrela

A estrada entre Piornos e Lagoa Comprida e o ramal de acesso à Torre, na Serra da Estrela, foi hoje cortada ao trânsito devido à queda de neve, disse à Lusa fonte da GNR.

(Arquivo/Lusa)

(Arquivo/Lusa)

LUSA

"Começou a nevar na Serra da Estrela e algumas estradas, acima dos 800 metros, foram cortadas", disse a mesma fonte.

Segundo o Portal das Estradas, além daquelas estradas, foi também cortada nos dois sentidos a nacional 339, entre Lagoa Comprida e o Sabugueiro.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou hoje os distritos de Bragança, Vila Real, Guarda, Viseu e Castelo Branco em aviso amarelo devido à previsão de queda de neve acima dos 800/1000 metros subindo temporariamente para os 1000/1200 metros.

É ainda esperado vento moderado a forte, por vezes com rajadas até 80 km/hora, soprando forte a muito forte nas terras altas, onde as rajadas podem chegar aos 100 km/hora.

Lusa

  • Pecado da gula ameaça maior anfíbio do mundo

    Mundo

    O maior anfíbio do mundo está em sério risco de extinção. Iguaria muito apreciada no Oriente, a salamandra-gigante-da-China já praticamente desapareceu do seu habitat natural, concluiu uma pesquisa realizada durante quatro anos. Em contraste, milhões destes animais são reproduzidos em cativeiro e têm como destino restaurantes de luxo.

  • Reclusos limpam Ria Formosa
    3:01

    País

    Alguns reclusos do estabelecimento prisional de Olhão estão pela segunda vez a limpar a ilha da Armona, na Ria Formosa. São homens que beneficiam de regime aberto e, em fim de cumprimento de pena, têm com este trabalho uma amostra da liberdade que tanto aguardam.

  • Lembra-se dos olharapos da Expo'98? Estão de volta
    1:46