sicnot

Perfil

País

Campanha "Hora do Sol Saudável" arranca com os D.A.M.A.

Campanha "Hora do Sol Saudável" arranca com os D.A.M.A.

A campanha "Hora do Sol Saudável" arrancou hoje nas escolas portuguesas para alertar para os riscos da exposição solar. A edição deste ano conta com a participação dos D.A.M.A., que compuseram uma música com mensagens sobre a proteção solar. A campanha pretende ainda angariar 100 mil euros em donativos para a Liga contra o Cancro.

  • Cruz Vermelha forma voluntários para explicar como desfrutar do sol de forma cuidada
    5:28

    Edição da Manhã

    A Cruz Vermelha Portuguesa arranca hoje com o programa nacional de proteção solar, com o qual pretende formar cerca de 550 voluntários que terão a responsabilidade de transmitir a milhares de crianças, adolescentes e jovens adultos, de norte a sul do pais, as regras essenciais para desfrutar do sol de forma cuidada e evitar os seus riscos, como nos explicou esta manhã a vice-presidente da Cruz Vermelha, Cristina Louro.

  • Cruz Vermelha tem programa nacional de formação sobre proteção solar
    6:00

    Edição da Manhã

    A Cruz Vermelha Portuguesa tem a decorrer um programa nacional de formação sobre proteção solar. A ideia é ensinar a 300 voluntários como levar às crianças as regras essenciais para desfrutar do sol, evitando os seus malefícios. Para nos falar mais desta iniciativa, foi esta manhã nossa convidada Cristina Louro, Vice-Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.

  • Sporting de Braga eliminado da Liga Europa
    2:01
  • Dissolução da União Soviética aconteceu há 25 anos

    Mundo

    Assinalam-se esta quinta-feira 25 anos desde o fim do acordo que sustentava a União Soviética. A crise começou em 80, mas aprofundou-se nos anos 90 com a ascensão de movimentos nacionalistas em praticamente todas as repúblicas soviéticas.