sicnot

Perfil

País

Campanha "Hora do Sol Saudável" arranca com os D.A.M.A.

Campanha "Hora do Sol Saudável" arranca com os D.A.M.A.

A campanha "Hora do Sol Saudável" arrancou hoje nas escolas portuguesas para alertar para os riscos da exposição solar. A edição deste ano conta com a participação dos D.A.M.A., que compuseram uma música com mensagens sobre a proteção solar. A campanha pretende ainda angariar 100 mil euros em donativos para a Liga contra o Cancro.

  • Cruz Vermelha forma voluntários para explicar como desfrutar do sol de forma cuidada
    5:28

    Edição da Manhã

    A Cruz Vermelha Portuguesa arranca hoje com o programa nacional de proteção solar, com o qual pretende formar cerca de 550 voluntários que terão a responsabilidade de transmitir a milhares de crianças, adolescentes e jovens adultos, de norte a sul do pais, as regras essenciais para desfrutar do sol de forma cuidada e evitar os seus riscos, como nos explicou esta manhã a vice-presidente da Cruz Vermelha, Cristina Louro.

  • Cruz Vermelha tem programa nacional de formação sobre proteção solar
    6:00

    Edição da Manhã

    A Cruz Vermelha Portuguesa tem a decorrer um programa nacional de formação sobre proteção solar. A ideia é ensinar a 300 voluntários como levar às crianças as regras essenciais para desfrutar do sol, evitando os seus malefícios. Para nos falar mais desta iniciativa, foi esta manhã nossa convidada Cristina Louro, Vice-Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.

  • A derrota que envergonhou a Argentina e apurou a Croácia

    Mundial 2018 / Argentina

    A Croácia garantiu esta quinta-feira a passagem aos oitavos de final do Mundial 2018. A seleção croata bateu a Argentina por 3-0 e deixou os sul-americanos com as contas do apuramento muito complicadas. Veja aqui os golos e os principais lances do encontro.

  • A "saída limpa" da Grécia ao fim de oito anos de resgates
    0:54
  • Lisboa vence prémio Capital Europeia Verde de 2020

    País

    A cidade de Lisboa venceu o prémio de Capital Europeia Verde de 2020, anunciou o comissário da União Europeia para o Ambiente, Assuntos Marítimos e Pescas, Karmenu Vella, numa cerimónia que decorreu em Nijmegen, na Holanda.

  • Trump culpa democratas pela separação de pais e filhos
    0:22
  • Melania quer famílias reunidas "o mais rápido possível"
    0:35

    Mundo

    A primeira dama dos Estados Unidos fez uma visita surpresa a um centro de detenção de crianças, na fronteira com o México. As imagens mostram a mulher de Donald Trump reunida com responsáveis, não se sabendo para já se Melania teve ou não contacto direto com algumas das crianças detidas.