sicnot

Perfil

País

Campanha "Hora do Sol Saudável" arranca com os D.A.M.A.

Campanha "Hora do Sol Saudável" arranca com os D.A.M.A.

A campanha "Hora do Sol Saudável" arrancou hoje nas escolas portuguesas para alertar para os riscos da exposição solar. A edição deste ano conta com a participação dos D.A.M.A., que compuseram uma música com mensagens sobre a proteção solar. A campanha pretende ainda angariar 100 mil euros em donativos para a Liga contra o Cancro.

  • Cruz Vermelha forma voluntários para explicar como desfrutar do sol de forma cuidada
    5:28

    Edição da Manhã

    A Cruz Vermelha Portuguesa arranca hoje com o programa nacional de proteção solar, com o qual pretende formar cerca de 550 voluntários que terão a responsabilidade de transmitir a milhares de crianças, adolescentes e jovens adultos, de norte a sul do pais, as regras essenciais para desfrutar do sol de forma cuidada e evitar os seus riscos, como nos explicou esta manhã a vice-presidente da Cruz Vermelha, Cristina Louro.

  • Cruz Vermelha tem programa nacional de formação sobre proteção solar
    6:00

    Edição da Manhã

    A Cruz Vermelha Portuguesa tem a decorrer um programa nacional de formação sobre proteção solar. A ideia é ensinar a 300 voluntários como levar às crianças as regras essenciais para desfrutar do sol, evitando os seus malefícios. Para nos falar mais desta iniciativa, foi esta manhã nossa convidada Cristina Louro, Vice-Presidente da Cruz Vermelha Portuguesa.

  • Kikas faz história
    1:22
  • Madonna está outra vez em Lisboa 😲
    0:59
  • Hindus pedem a troca de nome da cerveja brasileira Brahma

    Mundo

    Um grupo de hindus pediu a mudança da marca de cerveja Brahma, propriedade da multinacional cervejeira Anheuser-Busch InBev, com sede em Lovaina, na Bélgica, argumentando que é inapropriado uma bebida alcoólica ter o nome que um deus hindu.

  • Manuais oferecidos aos alunos do 1.º ano não podem ser reutilizados
    2:42

    País

    As escolas querem que sejam devolvidos aos alunos os manuais do 1.ºo ano que foram dados gratuitamente pelo Estado para serem reutilizados nos próximos anos. A Associação de Diretores de Agrupamentos diz que os livros estão praticamente todos em bom estado, mas da forma como são feitos pelas editoras é impossível voltar a usá-los. As escolas querem que o Executivo chegue a um entendimento com as editoras para conceber manuais reutilizáveis.

  • Portugal com 3.ª maior dívida pública da UE

    Economia

    A dívida pública recuou, em termos homólogos, na zona euro e na União Europeia (UE), no primeiro trimestre, tendo Portugal registado a terceira maior dos 28 (130,5%), depois da Grécia e de Itália, divulga hoje o Eurostat.