sicnot

Perfil

País

Marcelo inaugura sede de associação que ajuda vítimas de cancro da mama

Marcelo inaugura sede de associação que ajuda vítimas de cancro da mama

O Presidente da República inaugurou esta manhã em Lisboa a nova sede da associação "Amigas do Peito", que ajuda vítimas de cancro da mama. Marcelo Rebelo de Sousa diz que se sentiu a participar na construção de um mundo próximo da perfeição. A associação humanitária foi criada há oito anos e tem finalmente uma sede no campus do Hospital de Santa Maria. O ministro da Saúde também esteve presente na inauguração da sede da associação, que espera reforçar a colaboração com as instituições da sociedade civil.

  • Vidas de fogo
    12:04

    Reportagem Especial

    Este ano durante o período mais crítico dos fogos, estão no terreno quase dez mil operacionais, a maioria bombeiros voluntários. A Reportagem Especial da SIC deste domingo "Vidas de fogo" dá a conhecer histórias de bombeiros que sobreviveram às chamas enquanto serviam o país.

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.