sicnot

Perfil

País

João Paulo Rebelo é o novo secretário de Estado da Juventude e do Desporto

Depois do novo ministro da Cultura, há mais uma mudança no Governo. O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro para nomear João Paulo Rebelo como novo secretário de Estado da Juventude e do Desporto.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto vai substituir no cargo João Wengorovius Meneses, que revelou entretanto que sai do Governo em desacordo com o ministro da Educação, em relação às políticas seguidas e ao modo de estar no exercício de cargos públicos.

"O Presidente da República aceitou a proposta do primeiro-ministro para nomear João Paulo Rebelo como secretário de Estado da Juventude e do Desporto", refere a Presidência da República na sua página na internet.

O novo secretário de Estado da Juventude e Desporto é deputado socialista, eleito pelo cículo de Viseu, faz parte da Comissão de Economia, Inovação e Obras Públicas. É licenciado em gestão, função que teve até acupar o cargo de deputado.

João Paulo Rebelo também esteve na comissão da Cultura, Comunicação, Juventude e Desporto, segundo a página da Assembleia da República.

A posse terá lugar esta quinta-feira pelas 15:30, juntamente com o novo ministro da Cultura e embaixador e escritor Luís Filipe Castro Mendes e o secretário de Estado da Cultura, Miguel Honrado, que ocupava a presidência do Conselho de Administração do Teatro Nacional D. Maria II.

Última atualização às 6:53/Com Lusa

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.