sicnot

Perfil

País

Incêndio em fábrica de calçado de Felgueiras intoxica 15 trabalhadores

Um incêndio industrial ocorrido hoje em Felgueiras numa fábrica de calçado provocou a intoxicação, por inalação de fumo, de 15 trabalhadores, seis dos quais transportados para o hospital de Penafiel, disse fonte dos bombeiros.

Hugo Ribeiro, segundo comandante da corporação de Felgueiras, disse à Lusa que um funcionário da empresa sofreu queimaduras ligeiras numa mão, o que obrigou a assistência hospitalar.

A equipa da viatura médica de emergência (VMER) de Guimarães assistiu no local nove trabalhadores que apresentavam sintomas por inalação de fumo.

A empresa, designada Tecopel, situa-se junto do acesso à autoestrada A11, na freguesia de Revinhade.

O alerta para o incêndio ocorreu às 15:08. À chegada ao local, os bombeiros encontraram fogo num sistema de exaustão de uma linha de montagem. Segundo Hugo Ribeiro, a situação foi rapidamente resolvida pela intervenção dos bombeiros, o que permitiu evitar que o incêndio se propagasse.

O segundo comandante acrescentou que os danos nas instalações se limitaram àquele local, pelo que a empresa reúne condições para continuar a trabalhar.

Para o local foram mobilizadas 17 viaturas das corporações de Felgueiras e da Lixa e 36 operacionais.

Hugo Ribeiro disse à Lusa ser cada vez mais frequente este tipo de ocorrência nas empresas de Felgueiras, mas sublinhou que, na maioria dos casos, uma rápida intervenção, por vezes até dos trabalhadores, que recebem formação nesse sentido, impede que o incêndio ganhe outras proporções.

Lusa

  • "PCP não é força de suporte do Governo"
    2:11

    País

    Ao segundo dia de congresso comunista, ouviu-se o aviso mais forte, até agora, ao PS. João Oliveira, líder parlamentar do partido, diz que o PCP não se diluiu e que não é suporte do Governo. Já Jerónimo de Sousa deixou elogios à excelente geração de jovens que estão na frente política do PCP.

  • Passos elogia escolha de Paulo Macedo mas diz que não é suficiente
    1:47

    Caso CGD

    Pedro Passos Coelho diz que Paulo Macedo é competente para liderar os destinos da Caixa Geral de Depósitos, mas que a nomeação do antigo ministro não é suficiente para passar uma esponja sobre o assunto. Em Viseu, o líder do PSD não quis ainda avançar com um nome para a Câmara de Lisboa, depois de Santana Lopes afastar a hipótese de se candidatar.

  • O novo coala do zoo de Lisboa
    3:10

    País

    A SIC acompanhou em exclusivo a transferência de uma coala da Alemanha para o Zoo de Lisboa. O animal veio de avião e foi batizado pelos passageiros que seguiam a bordo. Ficou com o nome de Goolara. O coala é uma fêmea, com quase dois anos, e veio para aumentar a família da mesma espécie em Portugal.

  • Jovens do exército russo aderem ao Desafio do Manequim
    1:01

    Mundo

    Na Rússia, o grupo de jovens do exército também já aderiu ao famoso Mannequin Challenge. O vídeo foi divulgado pelo Ministério da Defesa russo. O objetivo é mostrar o dia-a-dia do chamado exército de jovens, cuja principal missão passa por sensibilizar os russos para a necessidade de cumprir o serviço militar obrigatório.