sicnot

Perfil

País

Aumentou o número de mortos sob efeito de álcool nas estradas

O número de vítimas mortais de acidentes na estrada sob efeito de álcool aumentou em 2015. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), registou-se um aumento de 2% face a 2014.

© Mike Segar / Reuters

Os dados do Instituto de Medicina Legal, citados pelo JN, revelam consumo de álcool em 34,2% dos corpos autopsiados de vítimas mortais de acidentes rodoviários. Destes, cerca de metade tinham uma taxa de alcoolemia equivalente a crime, ou seja, igual ou superior a 1,2 gramas por litro.

O problema, atinge, naturalmente, proporções mais graves entre os condutores. Dos 264 corpos de condutores analisadas, 110 seguiam ao volante.

Só no primeiro trimestre deste ano, já foram detetados quase 3 mil condutores alcoolizados com mais de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

  • Espanha e Portugal a um ponto dos oitavos

    Mundial 2018 / Irão

    A Espanha colocou-se esta quarta-feira a um ponto dos oitavos de final do Mundial 2018 e deixou Portugal em situação idêntica, ao vencer o Irão por 1-0, em jogo do grupo B, disputado em Kazan.

  • E vão quatro de Ronaldo
    1:58
  • "Ronaldos nascem na Rússia como cogumelos"
    1:49
  • Lançamento de balões no São João do Porto em risco

    País

    Lançar balões nas festas do São João do Porto pode não ser possível este ano, tudo irá depender das condições atmosféricas. A Secretaria de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural admitiu, esta quarta-feira, que está a acompanhar a situação mas que ainda nada está decidido.