sicnot

Perfil

País

Aumentou o número de mortos sob efeito de álcool nas estradas

O número de vítimas mortais de acidentes na estrada sob efeito de álcool aumentou em 2015. De acordo com o Jornal de Notícias (JN), registou-se um aumento de 2% face a 2014.

© Mike Segar / Reuters

Os dados do Instituto de Medicina Legal, citados pelo JN, revelam consumo de álcool em 34,2% dos corpos autopsiados de vítimas mortais de acidentes rodoviários. Destes, cerca de metade tinham uma taxa de alcoolemia equivalente a crime, ou seja, igual ou superior a 1,2 gramas por litro.

O problema, atinge, naturalmente, proporções mais graves entre os condutores. Dos 264 corpos de condutores analisadas, 110 seguiam ao volante.

Só no primeiro trimestre deste ano, já foram detetados quase 3 mil condutores alcoolizados com mais de 1,2 gramas de álcool por litro de sangue.

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC