sicnot

Perfil

País

Professora de Vila Real suspeita de extorsão está proibida de contactar vítimas

O Tribunal de Vila Real proibiu hoje a professora, detida pela Polícia Judiciária (PJ) pela suspeita de extorsão, de contactar as quatro alegadas vítimas, disse à agência Lusa fonte policial.

Depois de ouvida em primeiro interrogatório judicial, o tribunal aplicou à professora de 39 anos o termo de identidade e residência, proibindo-a ainda de contactar com as quatro vítimas, uma mulher e três homens, a quem alegadamente extorquiu dinheiro.

A Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real anunciou na quarta-feira a detenção da mulher e explicou, em comunicado, que a suspeita," mediante a utilização de telefone, enviava mensagens às vítimas com ameaças de ações contra a vida de familiares daquelas ou divulgando factos da vida pessoal e íntima".

A Judiciária referiu ainda que os "factos ocorreram nos últimos dois meses, na cidade de Vila Real".

A imprensa nacional avança hoje que a docente alegadamente extorquia 5.000 mil euros às vítimas, entre as quais um polícia, a quem chantageava com a divulgação de provas de infidelidade.

Para fazer estas ameaças, a professora usava um telefone pré-pago, alterava a voz e não aceitava encontros pessoais.

Lusa

  • Professora suspeita de chantagem
    0:58

    País

    Uma professora de Vila Real é suspeita de chantagear maridos infiéis. A mulher detida pela PJ é suspeita de extorquir dinheiro em troca do silêncio. A docente do secundário terá mesmo ameaçado de morte os familiares das vítimas.

  • As primeiras reações à morte de Chester Bennington

    Cultura

    Chester Bennington, vocalista da banda de metal alternativo Linkin Park, morreu esta quinta-feira em casa em Palos Verdes Estates, no estado da Califórnia, nos EUA. Várias celebridades já reagiram à morte do músico de 41 anos. Segundo o TMZ, o cantor da banda norte-americana suicidou-se.

  • O perfil do novo herói do surf português
    3:43
  • O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional

    Mundo

    A antiga estrela de futebol americano O. J. Simpson vai sair em liberdade condicional, depois de ter cumprido nove anos de prisão num estabelecimento prisional do estado do Nevada, nos Estados Unidos.

  • Filho do leão Cecil também foi abatido por um caçador

    Mundo

    Xanda pode ter tido o mesmo fim que o seu pai, o leão Cecil, que em 2015 foi abatido por um caçador, no Zimbabué. Na altura, a morte de Cecil tomou proporções inéditas, chegando uma imagem do leão a ser projetada na fachada do Empire State Building. Agora, Xanda terá sido abatido a tiro por um caçador de troféus.