sicnot

Perfil

País

Professora de Vila Real suspeita de extorsão está proibida de contactar vítimas

O Tribunal de Vila Real proibiu hoje a professora, detida pela Polícia Judiciária (PJ) pela suspeita de extorsão, de contactar as quatro alegadas vítimas, disse à agência Lusa fonte policial.

Depois de ouvida em primeiro interrogatório judicial, o tribunal aplicou à professora de 39 anos o termo de identidade e residência, proibindo-a ainda de contactar com as quatro vítimas, uma mulher e três homens, a quem alegadamente extorquiu dinheiro.

A Unidade Local de Investigação Criminal da PJ de Vila Real anunciou na quarta-feira a detenção da mulher e explicou, em comunicado, que a suspeita," mediante a utilização de telefone, enviava mensagens às vítimas com ameaças de ações contra a vida de familiares daquelas ou divulgando factos da vida pessoal e íntima".

A Judiciária referiu ainda que os "factos ocorreram nos últimos dois meses, na cidade de Vila Real".

A imprensa nacional avança hoje que a docente alegadamente extorquia 5.000 mil euros às vítimas, entre as quais um polícia, a quem chantageava com a divulgação de provas de infidelidade.

Para fazer estas ameaças, a professora usava um telefone pré-pago, alterava a voz e não aceitava encontros pessoais.

Lusa

  • Professora suspeita de chantagem
    0:58

    País

    Uma professora de Vila Real é suspeita de chantagear maridos infiéis. A mulher detida pela PJ é suspeita de extorquir dinheiro em troca do silêncio. A docente do secundário terá mesmo ameaçado de morte os familiares das vítimas.

  • O que aprendemos com secas anteriores?
    32:50
  • Como comprar um carro em segunda mão sem ser enganado 
    8:44
  • Primeira casa reconstruída de raiz depois dos incêndios de Pedrógão já foi entregue
    1:49
  • Saiba que efeitos causam os diferentes tipos de bebidas alcoólicas

    Mundo

    As diferentes bebidas alcoólicas alteram e moldam o estado de espírito de formas distintas, concluiu um estudo científico sobre consumo de álcool e emoções. Segundo esta pesquisa, quem ingere bebidas espirituosas pode sentir-se irritado, sexy ou triste, enquanto quem opta pelo vinho tinto ou cerveja terá mais probabilidade de se sentir descontraído.