sicnot

Perfil

País

Chuva provoca pequenas inundações e derrocada parcial da fachada de prédio em Lisboa

A chuva forte que caiu hoje entre o final da manhã e o princípio da tarde em Lisboa causou mais de 25 pequenas inundações e a derrocada parcial de um prédio devoluto na Mouraria, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

A derrocada, na Mouraria, não provocou vítimas

A derrocada, na Mouraria, não provocou vítimas

Google Maps

De acordo com a mesma fonte, a chuva forte provocou pouco mais de 25 pequenas inundações entre as 12:30 e as 15:00, sobretudo por infiltração de água da chuva e entupimento de sarjetas e de algerozes, além de algumas quedas de estruturas, "sem causar vítimas ou preocupação".

"O caso mais preocupante foi uma derrocada parcial de uma fachada de tardoz, a parte de trás de um edifício devoluto de quatro andares, na rua João do Outeiro, 46, na Mouraria", destacou.

A queda da estrutura não provocou vítimas, mas no local estão técnicos do regimento de Sapadores Bombeiros e da Proteção Civil de Lisboa, para avaliar a situação.

Lusa

  • Quase 200 queixas por dia sobre serviços de saúde em 2017
    1:46

    País

    Foram apresentadas, em 2017, quase 200 queixas por dia sobre o funcionamento dos serviços de saúde públicos e privados. As questões administrativas e os tempos de espera foram as principais razões das mais de 70 mil reclamações recebidas pela Entidade Reguladora da Saúde.

  • Fim de semana com chuva e descida da temperatura

    País

    A chuva regressa hoje a Portugal continental e permanece pelo menos até ao início da semana, prevendo-se ainda uma descida da temperatura máxima entre 04 a 06 graus Celsius, disse à Lusa a meteorologista Cristina Simões.

  • O projeto pioneiro que apoia crianças com doenças incuráveis
    3:30

    País

    A única unidade de cuidados paliativos pediátricos do país situa-se em São Mamede de Infesta. Inaugurado há quase dois anos, pelo Kastelo, há passaram 68 crianças com doenças incuráveis. A instituição lançou agora uma campanha de donativos para construir um parque aquático.