sicnot

Perfil

País

Chuva provoca pequenas inundações e derrocada parcial da fachada de prédio em Lisboa

A chuva forte que caiu hoje entre o final da manhã e o princípio da tarde em Lisboa causou mais de 25 pequenas inundações e a derrocada parcial de um prédio devoluto na Mouraria, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

A derrocada, na Mouraria, não provocou vítimas

A derrocada, na Mouraria, não provocou vítimas

Google Maps

De acordo com a mesma fonte, a chuva forte provocou pouco mais de 25 pequenas inundações entre as 12:30 e as 15:00, sobretudo por infiltração de água da chuva e entupimento de sarjetas e de algerozes, além de algumas quedas de estruturas, "sem causar vítimas ou preocupação".

"O caso mais preocupante foi uma derrocada parcial de uma fachada de tardoz, a parte de trás de um edifício devoluto de quatro andares, na rua João do Outeiro, 46, na Mouraria", destacou.

A queda da estrutura não provocou vítimas, mas no local estão técnicos do regimento de Sapadores Bombeiros e da Proteção Civil de Lisboa, para avaliar a situação.

Lusa

  • Os 72 golos de mais uma noite de Liga Europa

    Liga Europa

    Os 16 avos-de-final da Liga Europa começam a ganhar forma. São já 16 as equipas apuradas para a próxima fase da competição, entre elas o Sporting de Braga, que somou mais uma vitória. Em sentido inverso, o Vitória de Guimarães saiu derrotado de Salzburgo e ficou mais longe da qualificação. A 5.ª jornada da fase de grupos jogou-se esta quinta-feira e ao todo marcaram-se 72 golos. Estão todos aqui, para ver ou rever.

  • SC Braga volta a vencer e avança na Liga Europa
    2:26
  • Vitória complica contas do apuramento
    1:30