sicnot

Perfil

País

Chuva provoca pequenas inundações e derrocada parcial da fachada de prédio em Lisboa

A chuva forte que caiu hoje entre o final da manhã e o princípio da tarde em Lisboa causou mais de 25 pequenas inundações e a derrocada parcial de um prédio devoluto na Mouraria, disse fonte dos Bombeiros Sapadores.

A derrocada, na Mouraria, não provocou vítimas

A derrocada, na Mouraria, não provocou vítimas

Google Maps

De acordo com a mesma fonte, a chuva forte provocou pouco mais de 25 pequenas inundações entre as 12:30 e as 15:00, sobretudo por infiltração de água da chuva e entupimento de sarjetas e de algerozes, além de algumas quedas de estruturas, "sem causar vítimas ou preocupação".

"O caso mais preocupante foi uma derrocada parcial de uma fachada de tardoz, a parte de trás de um edifício devoluto de quatro andares, na rua João do Outeiro, 46, na Mouraria", destacou.

A queda da estrutura não provocou vítimas, mas no local estão técnicos do regimento de Sapadores Bombeiros e da Proteção Civil de Lisboa, para avaliar a situação.

Lusa

  • Primeiro-ministro hoje na cidade da Praia 

    País

    O primeiro-ministro, António Costa, está hoje em Cabo Verde para a a IV cimeira bilateral entre Portugal e aquele país africano, aproveitando a passagem pela cidade da Praia para inaugurar a escola portuguesa.

  • Portugal sem resposta de Moçambique sobre português desaparecido em Maputo
    1:25

    País

    Portugal tem tentado, sem sucesso, obter respostas das autoridades moçambicanas sobre o rapto de um empresário português há sete meses. De acordo com a notícia avançada este domingo pelo jornal Público, uma carta enviada há duas semanas pelo Presidente da República ao homólogo moçambicano não teve resposta. O Governo de Moçambique tem ignorado pedidos de informação das autoridades portuguesas.

  • Táxi capaz de sobrevoar filas de trânsito ainda este ano no Dubai

    Mundo

    É o sonho de muitos que passam horas intermináveis em filas de trânsito. Trata-se de um drone com capacidade para transportar pessoas. "Operações regulares" deste insólito aparelho terão início em julho, no Dubai. O anúncio foi feito pela entidade que gere os transportes da cidade. Apenas um passageiro, com o peso máximo de 100 kg, pode seguir viagem neste táxi revolucionário, capaz de sobrevoar vias congestionadas pelo trânsito.