sicnot

Perfil

País

Prisão preventiva para chefe-adjunto das finanças no caso Tax Free

Prisão preventiva para chefe-adjunto das finanças no caso Tax Free

Um chefe-adjunto de uma repartição da Autoridade Tributária, investigado na operação Tax Free, ficou em prisão preventiva. Os outros suspeitos de corrupção num caso que envolve funcionários das finanças, técnicos de contas e empresários, puderam sair em liberdade com medidas de coação menos severas.

  • 15 detidos por suspeitas de corrupção em repartições das finanças
    1:38

    País

    A Polícia Judiciária e Procuradoria-geral da República (PGR) confirmam que foram detidas 15 pessoas na megaoperação na Grande Lisboa que investiga suspeitas de corrupção na Autoridade Tributária. Um esquema que envolve altas chefias nas repartições de Finanças e que passaria por dar falsos perdões fiscais a empresas, a troco de dinheiro. As autoridades atribuíram-lhe o nome de Operação Tax Free.

  • Aeroporto Cristiano Ronaldo? Nem todos os madeirenses estão de acordo
    2:21
  • Fatura da água a dobrar
    2:26

    Economia

    Desde o início do ano que a população de Celorico de Basto está a receber duas faturas da água para pagar. Tanto a Câmara como a Águas do Norte reclamam o direito a cobrar pelo serviço. Contactada pela SIC, a Entidade Reguladora esclarece que o município não pode emitir faturas e tem de devolver o dinheiro.