sicnot

Perfil

País

GNR captura homem evadido da cadeia de Castelo Branco em 2001

A GNR anunciou hoje a captura, em Zebreira, Idanha-a-Nova, de um recluso que se encontrava evadido do estabelecimento prisional de Castelo Branco, após uma saída precária.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

Em comunicado, a GNR refere que o recluso estava evadido desde 17 de maio de 2001, onde cumpria uma pena de prisão de seis anos, pelo crime de tráfico de droga.

"O indivíduo, de 39 anos, acabou por se entregar à GNR quando percebeu que decorria uma operação no sentido de o deter", lê-se no documento.

Segundo a GNR, após a confirmação da identidade, o homem foi entregue no estabelecimento prisional de Castelo Branco.

Na captura do evadido, que ocorreu na terça-feira, estiveram envolvidos militares do Posto Territorial da Zebreira e do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco.

Lusa

  • Buscas e apreensões na esquadra da PSP na Brandoa

    País

    O Ministério Público de Sintra esteve a fazer buscas e apreensões, esta manhã, na esquadra da PSP da Brandoa, no concelho da Amadora. De acordo com a Procuradoria-Gera Distrital de Lisboa, em causa estão crimes de corrupção passiva e ativa e abuso de poder.

  • Portugueses divididos na recondução da procuradora-geral da República
    1:31
  • "Os castigos incluiam sovas frequentes e até estrangulamento"
    5:03
  • Teste ao sangue deteta oito tipos de cancro

    Mundo

    Um novo teste sanguíneo experimental permitiu detetar precocemente os oito cancros mais frequentes em 70 por cento dos casos, de acordo com um estudo publicado na revista Nature feito por investigadores nos Estados Unidos.