sicnot

Perfil

País

GNR captura homem evadido da cadeia de Castelo Branco em 2001

A GNR anunciou hoje a captura, em Zebreira, Idanha-a-Nova, de um recluso que se encontrava evadido do estabelecimento prisional de Castelo Branco, após uma saída precária.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

Em comunicado, a GNR refere que o recluso estava evadido desde 17 de maio de 2001, onde cumpria uma pena de prisão de seis anos, pelo crime de tráfico de droga.

"O indivíduo, de 39 anos, acabou por se entregar à GNR quando percebeu que decorria uma operação no sentido de o deter", lê-se no documento.

Segundo a GNR, após a confirmação da identidade, o homem foi entregue no estabelecimento prisional de Castelo Branco.

Na captura do evadido, que ocorreu na terça-feira, estiveram envolvidos militares do Posto Territorial da Zebreira e do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco.

Lusa

  • "Não partilhei SMS com ninguém"
    0:43

    Caso CGD

    António Domingues afirma que nunca revelou o conteúdo das mensagens trocadas com o ministro das Finanças sobre a entrega das declarações de património ao Tribunal Constitucional. O tema dos SMS foi abordado pelo ex-presidente da Caixa na sequência de uma pergunta do PCP sobre declarações feitas por António lobo Xavier no programa da SIC Notícias "Quadratura do Círculo".