sicnot

Perfil

País

GNR captura homem evadido da cadeia de Castelo Branco em 2001

A GNR anunciou hoje a captura, em Zebreira, Idanha-a-Nova, de um recluso que se encontrava evadido do estabelecimento prisional de Castelo Branco, após uma saída precária.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

Em comunicado, a GNR refere que o recluso estava evadido desde 17 de maio de 2001, onde cumpria uma pena de prisão de seis anos, pelo crime de tráfico de droga.

"O indivíduo, de 39 anos, acabou por se entregar à GNR quando percebeu que decorria uma operação no sentido de o deter", lê-se no documento.

Segundo a GNR, após a confirmação da identidade, o homem foi entregue no estabelecimento prisional de Castelo Branco.

Na captura do evadido, que ocorreu na terça-feira, estiveram envolvidos militares do Posto Territorial da Zebreira e do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco.

Lusa

  • Atacantes usaram "tática defendida pelos extremistas do Daesh"
    1:43

    Ataque em Barcelona

    O ex-presidente do Observatório de Segurança, Criminalidade Organizada e Terrorismo esteve em direto, para a SIC Notícias, onde falou sobre o ataque desta quinta-feira nas Ramblas, em Barcelona. José Manuel Anes falou na tática defendida na revista dos extremistas do Daesh e que foi usada neste ataque: a utilização de viaturas "de preferência as mais pesadas para matar o maior número de pessoas".