sicnot

Perfil

País

GNR captura homem evadido da cadeia de Castelo Branco em 2001

A GNR anunciou hoje a captura, em Zebreira, Idanha-a-Nova, de um recluso que se encontrava evadido do estabelecimento prisional de Castelo Branco, após uma saída precária.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

Em comunicado, a GNR refere que o recluso estava evadido desde 17 de maio de 2001, onde cumpria uma pena de prisão de seis anos, pelo crime de tráfico de droga.

"O indivíduo, de 39 anos, acabou por se entregar à GNR quando percebeu que decorria uma operação no sentido de o deter", lê-se no documento.

Segundo a GNR, após a confirmação da identidade, o homem foi entregue no estabelecimento prisional de Castelo Branco.

Na captura do evadido, que ocorreu na terça-feira, estiveram envolvidos militares do Posto Territorial da Zebreira e do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco.

Lusa

  • Hasta pública de madeira ardida rendeu 2,85 milhões de euros

    País

    Mais de meia centena de lotes de madeira ardida proveniente de matas nacionais e perímetros florestais geridos pelo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF) foram esta quinta-feira vendidos por 2,85 milhões de euros, numa hasta pública em Viseu.

  • Manifestações de apoio aos pais de Alfie impedidos de o levar para Itália
    3:03

    Mundo

    A justiça britânica rejeitou um novo recurso dos pais do bebé Alfie, que está em estado semivegetativo. O objetivo era levar o menino para Itália, para ser assistido numa unidade pediátrica no Vaticano. Os pais não querem que as máquinas sejam desligadas, mas os médicos defendem que os tratamentos são inúteis.