sicnot

Perfil

País

GNR captura homem evadido da cadeia de Castelo Branco em 2001

A GNR anunciou hoje a captura, em Zebreira, Idanha-a-Nova, de um recluso que se encontrava evadido do estabelecimento prisional de Castelo Branco, após uma saída precária.

(Arquivo/Reuters)

(Arquivo/Reuters)

© Stephen Lam / Reuters

Em comunicado, a GNR refere que o recluso estava evadido desde 17 de maio de 2001, onde cumpria uma pena de prisão de seis anos, pelo crime de tráfico de droga.

"O indivíduo, de 39 anos, acabou por se entregar à GNR quando percebeu que decorria uma operação no sentido de o deter", lê-se no documento.

Segundo a GNR, após a confirmação da identidade, o homem foi entregue no estabelecimento prisional de Castelo Branco.

Na captura do evadido, que ocorreu na terça-feira, estiveram envolvidos militares do Posto Territorial da Zebreira e do Destacamento de Intervenção de Castelo Branco.

Lusa

  • Videoamador mostra grupo a atar tocha a um touro
    1:33
  • PJ investiga forma como o FC Porto obteve os e-mails
    1:58

    Desporto

    Enquanto o campeonato português de futebol está de férias do relvado, nos bastidores continua uma guerra aberta por causa dos e-mails. O FC Porto entregou à Polícia Judiciária toda a documentação disponível do chamado caso dos e-mails, que envolve o Benfica num alegado esquema de corrupção. O pedido foi feito pela Unidade Nacional de Combate à Corrupção da PJ. A forma como o FC Porto obteve os e-mails também está a ser investigada pela Polícia Judiciária.

  • Manifestantes bloquearam Caracas

    Mundo

    Milhares de pessoas bloquearam esta sexta-feira as ruas de Caracas e de outras cidades, em protesto contra a repressão e o assassinato de manifestantes pelas forças de segurança.