sicnot

Perfil

País

Quase todos os voos cancelados no aeroporto da Madeira devido ao mau tempo

Todos os movimentos de aterragens e partidas no aeroporto da Madeira, desde a tarde de hoje, foram cancelados, à exceção das ligações com a ilha do Porto Santo, disse fonte aeroportuária.

HOMEM DE GOUVEIA

Devido ao mau tempo, "todos os voos foram cancelados. Apenas o avião da Aerovip, que faz as ligações com o Porto Santo, conseguiu realizar as viagens e o avião da Easyjet, proveniente de Edimburgo, ainda aguarda para tentar aterrar", adiantou a mesma fonte, pelas 23:00.

Desde o meio da tarde, foram canceladas dois voos da Air Berlim, três da Air Condor, três TAP (Lisboa e Porto), um da Easyjet (Lisboa), outro da Germain Flug (Toulouse, França), precisou a fonte.

"Todos divergiram" para diferentes aeroportos, casos do Porto Santo e Canárias, estando um aparelho da Enter Air, proveniente de Lion, a aguardar no aeroporto da outra ilha do arquipélago a aguardar, adiantou.

Vento, chuva e má visibilidade na Madeira condicionam o movimento no aeroporto madeirense desde o meio da tarde de tarde.

"O ambiente está calmo no aeroporto. Os passageiros foram reencaminhados para vários hotéis e os voos estão a ser reprogramados para protegê-los", afirmou a fonte aeroportuária.

A costa sul e as regiões montanhosas da Madeira estiveram hoje sob aviso meteorológico amarelo, o segundo menos grave numa escala de quatro, até às 21:00, devido à previsão de precipitação por vezes forte.

Lusa

  • 2,1%. As reações ao défice de 2016

    Economia

    O défice orçamental ficou mesmo nos 2,1% do PIB. Os partidos já reagiram àquele que é o valor mais baixo em democracia.

  • Comboios Alfa vão ter bancos com tomadas elétricas e wi-fi
    2:06
  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Nus e acorrentados em frente a Auschwitz

    Mundo

    Catorze pessoas com idades entre os 20 e os 27 anos despiram-se e acorrentaram-se em frente ao portão de Auschwitz, antigo campo de concetração nazi na Polónia, depois de terem degolado um carneiro. Ninguém sabe ainda porquê.

  • A coleção de gerigonças de Ana Catarina Mendes
    1:51
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Probido fumar na praia? Não-fumadores aplaudem ideia
    1:33
  • Viaduto de Alcântara condicionado
    1:36

    País

    O viaduto de Alcântara, em Lisboa, continua com o trânsito condicionado mas apenas sobre o tabuleiro e no sentido Alcântara Terra - Alcântara Mar. A circulação só será reposta depois de uma nova vistoria, ainda sem data marcada.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07