sicnot

Perfil

País

Registados 71 casos de agressões a motoristas da Uber

As autoridades registaram 71 casos de agressões a motoristas da Uber desde o início de 2015. De acordo com o jornal Público, a PSP registou 28 denúncias em Lisboa, mas é no Porto que existem mais casos, estão em curso 43 inquéritos.

(Arquivo)

(Arquivo)

© Hugo Correia / Reuters

As autoridades admitem que o número de agressões ainda seja maior, já que alguns casos não terão nos autos qualquer referência à empresa. A maioria das agressões terá sido cometida por taxistas.

O braço de ferro com a Uber têm vindo a agudizar-se nos últimos meses. Os taxistas têm agora em curso uma campanha de sensibilização em que apelam mais uma vez ao fim da plataforma tecnológica que liga motoristas a utilizadores.

  • Tudo isto circula na internet. Nada disto é verdade
    3:12
  • Peso dos salários na economia diminuiu
    2:34

    Economia

    Portugal é dos países onde o peso dos salários na economia mais diminuiu. Ou seja, os salários portugueses foram dos mais encolheram com a crise. A conclusão é da Organização Internacional do Trabalho que sublinha as implicações negativas ao nível social e económico.

  • Inaugurado Ikea de Loulé
    3:51

    Economia

    Centenas de pessoas aguardavam à porta do Ikea de Loulé para a inauguração da nova loja no Algarve, uma semana depois do acidente que matou uma trabalhadora. A cerimónia decorreu de forma sóbria, ainda que com alguma pompa e circunstância.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.