sicnot

Perfil

País

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Os grupos ocidental e central dos Açores estão hoje e segunda-feira sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à precipitação e trovoada que se irá fazer sentir.

ANTÓNIO ARAÚJO

As ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), o alerta amarelo relativo a precipitação vigorará até às 18:00 horas (19:00 do continente), enquanto o alerta referente a trovoada mantém-se até às 21:00 (menos uma do que continente).

O aviso amarelo emitido pelo IPMA para o grupo central do arquipélago (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira) relativo à precipitação vai estar em vigor entre as 21:00 de hoje e às 12:00 de segunda-feira, o mesmo verificando-se em relação à trovoada que de fará sentir.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha a adopção dos comportamentos adequados para minimizar eventuais danos, especialmente nas zonas mais vulneráveis.

Lusa

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará, na quarta-feira, na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Portugal vai aquecer. Temperaturas vão rondar os 40º
    2:26