sicnot

Perfil

País

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Os grupos ocidental e central dos Açores estão hoje e segunda-feira sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à precipitação e trovoada que se irá fazer sentir.

ANTÓNIO ARAÚJO

As ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), o alerta amarelo relativo a precipitação vigorará até às 18:00 horas (19:00 do continente), enquanto o alerta referente a trovoada mantém-se até às 21:00 (menos uma do que continente).

O aviso amarelo emitido pelo IPMA para o grupo central do arquipélago (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira) relativo à precipitação vai estar em vigor entre as 21:00 de hoje e às 12:00 de segunda-feira, o mesmo verificando-se em relação à trovoada que de fará sentir.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha a adopção dos comportamentos adequados para minimizar eventuais danos, especialmente nas zonas mais vulneráveis.

Lusa

  • "De hoje em diante, só a América virá em primeiro lugar"
    3:20
  • As primeiras decisões do Presidente Trump
    1:39

    Mundo

    As primeiras decisões da era Trump não tardaram. O 45.º Presidente dos Estados Unidos da América já avançou com algumas medidas, entre elas, a confirmação dos nomes que vão compor a nova administração e a criação do Dia do Patriotismo.

  • Celebridades protestam contra Trump
    3:00

    Mundo

    Tem sido assim desde a campanha e continua. Grande parte da comunidade de artistas não está nada contente com o Presidente eleito. Vários artistas aproveitaram o dia da tomada de posse para se reunirem em Nova Iorque e protestarem contra Donald Trump.

  • Cantora brasileira conhecida pela "Lambada" terá sido assassinada
    1:25

    Mundo

    Terá sido assassinada a cantora brasileira conhecida em Portugal pela "lambada", um ritmo que marcou o fim dos anos 90. Foi encontrada carbonizada dentro do próprio carro depois de assaltada em casa. Três suspeitos suspeitos do homicídio da cantora Loalwa Braz foram já detidos.