sicnot

Perfil

País

Sete ilhas dos Açores sob aviso amarelo devido à chuva e trovoada

Os grupos ocidental e central dos Açores estão hoje e segunda-feira sob aviso amarelo do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) devido à precipitação e trovoada que se irá fazer sentir.

ANTÓNIO ARAÚJO

As ilhas do grupo ocidental (Flores e Corvo), o alerta amarelo relativo a precipitação vigorará até às 18:00 horas (19:00 do continente), enquanto o alerta referente a trovoada mantém-se até às 21:00 (menos uma do que continente).

O aviso amarelo emitido pelo IPMA para o grupo central do arquipélago (Faial, Pico, São Jorge, Graciosa e Terceira) relativo à precipitação vai estar em vigor entre as 21:00 de hoje e às 12:00 de segunda-feira, o mesmo verificando-se em relação à trovoada que de fará sentir.

O Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores aconselha a adopção dos comportamentos adequados para minimizar eventuais danos, especialmente nas zonas mais vulneráveis.

Lusa

  • Marido de idosa que morreu na Sertã teve de caminhar durante duas horas para pedir ajuda
    1:44

    País

    A Altice garantiu esta sexta-feira que tentou agendar, por duas vezes, a reposição da linha telefónica na casa da idosa da Sertã, que morreu na semana passada por não ter comunicações que permitissem um socorro rápido. A mulher sentiu-se mal e o marido teve de caminhar durante duas horas para conseguir chegar à casa do vizinho mais próximo e pedir ajuda.

  • "No meu bairro perguntam-me se a medalha é de ouro e dizem que ma vão roubar e vender"
    4:46
  • Como é que alguém (Rúben Semedo) com tanto pode perder tudo?
    3:05