sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até ao final da manhã e nas regiões norte e centro durante a tarde. Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado na faixa costeira ocidental e nas terras altas a partir do início da tarde.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima no interior norte e descida da máxima nas regiões do litoral.

Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, vento em geral fraco do quadrante norte e pequena descida da temperatura mínima.

Nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos e vento oeste com rajadas até 50 quilómetros por hora tornando-se moderado.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 21 graus Celsius, no Porto entre 10 e 19, em Vila Real 09 e 22, em Bragança entre 07 e 22, em Viseu entre 07 e 21, na Guarda entre 08 e 19, em Coimbra entre 09 e 21, em Castelo Branco entre 10 e 23, em Santarém entre 11 e 23, em Évora entre 10 e 25, em Beja entre 11 e 25, em Faro entre 14 e 23, no Funchal entre 14 e 22, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 16 e 19 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 17.

  • Mosquito transmissor da dengue detetado em Portugal

    País

    Uma espécie de mosquito que é transmissor do vírus da dengue foi identificado pela primeira vez em Portugal, na região Norte do país, anunciou esta quarta-feira a Direção-geral da Saúde (DGS) e o Instituto Doutor Ricardo Jorge.

  • Marcelo não comenta proposta sobre nomeação do governador do BdP
    0:14

    Economia

    Marcelo Rebelo de Sousa não quis comentar a proposta do grupo de trabalho para a reforma da supervisão financeira, que recomenda que o governador do Banco de Portugal seja nomeado pelo Presidente da República. Marcelo não quis comentar o assunto esta quarta-feira durante a tomada de posse do Reitor da Universidade de Lisboa.

  • Habitantes da favela da Rocinha temem novo episódio violento
    2:54

    Mundo

    Localizada no Rio de Janeiro, a Rocinha, maior favela do Brasil, foi palco de um tiroteio entre traficantes, no último fim de semana. Agora, pelo terceiro dia consecutivo, a polícia do Rio de Janeiro está a fazer um cerco em algumas favelas cariocas à procura de traficantes. A comunidade está assustada e receia que episódios violentos como este se repitam.