sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, céu pouco nublado ou limpo, apresentando períodos de maior nebulosidade no litoral a norte do Cabo Raso até ao final da manhã e nas regiões norte e centro durante a tarde. Está também previsto vento em geral fraco do quadrante oeste, soprando moderado na faixa costeira ocidental e nas terras altas a partir do início da tarde.

Está também prevista neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, pequena subida da temperatura mínima no interior norte e descida da máxima nas regiões do litoral.

Para a Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, vento em geral fraco do quadrante norte e pequena descida da temperatura mínima.

Nos Açores a previsão aponta para períodos de céu muito nublado com boas abertas, aguaceiros fracos e vento oeste com rajadas até 50 quilómetros por hora tornando-se moderado.

Em Lisboa as temperaturas vão oscilar entre 12 e 21 graus Celsius, no Porto entre 10 e 19, em Vila Real 09 e 22, em Bragança entre 07 e 22, em Viseu entre 07 e 21, na Guarda entre 08 e 19, em Coimbra entre 09 e 21, em Castelo Branco entre 10 e 23, em Santarém entre 11 e 23, em Évora entre 10 e 25, em Beja entre 11 e 25, em Faro entre 14 e 23, no Funchal entre 14 e 22, em Ponta Delgada e Angra do Heroísmo entre 16 e 19 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 17.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.

  • PSD e CDS têm caminhos diferentes
    1:22

    País

    Assunção Cristas já respondeu a Pedro Passos Coelho, depois de o líder do PSD ter recusado apoiar a candidatura da líder do CDS à Câmara de Lisboa. Cristas diz que os dois partidos têm caminhos diferentes. O PSD continua sem apresentar candidato. Contudo, Marques Mendes revelou que Passos Coelho convidou José Eduardo Moniz a candidatar-se à Câmara de Lisboa.