sicnot

Perfil

País

Brasil pede informações sobre responsável pelo marketing da campanha de Passos Coelho

A justiça brasileira pediu informações ao Ministério Público sobre André Gustavo, o responsável pelo marketing político das últimas campanhas de Pedro Passos Coelho. O nome do publicitário brasileiro aparece na mega investigação ao esquema de corrupção e de desvio de dinheiro.

ESTELA SILVA

A Procuradoria-geral da República já recebeu três cartas rogatórias, em que a justiça brasileira pede cooperação entre os dois países.

André Gustavo é sócio da Arcos Propaganda, empresa que terá celebrado contratos com um banco do Estado do Brasil. Este banco está hoje no centro da polémica por ter financiado políticos e grupos privados ligados ao PT, partido da presidente Dilma Rousseff.

Ao jornal Público, André Gustavo diz não ter conhecimento de qualquer pedido de informação nem por parte do Brasil, nem por parte das autoridades portuguesas.

Foi em nome desta empresa, Arcos Propaganda, que André Gustavo acompanhou e delineou a estratégia de marketing político de Passos Coelho, que acabou por vencer as eleições legislativas, mas sem maioria.

  • Leão de Ouro de Souto de Moura faz "muito bem à alma" dos portugueses
    1:53
  • "Sonho com um futuro melhor", o desejo de um jovem sírio em Portugal
    2:12

    País

    Mais de 50 jovens sírios chegaram esta madrugada a Lisboa, para iniciarem o novo ano letivo, em Portugal. Sonham com um futuro melhor. Sonham com uma educação melhor. Os 54 estudantes vieram ao abrigo do programa lançado pelo antigo Presidente da República, Jorge Sampaio, que nos últimos anos já deu uma nova oportunidade a cerca de 200 alunos.

  • Na linha do triunfo
    16:49
  • Chamas do incêndio no Europa Park na Alemanha atingiram os 15 metros de altura
    0:57