sicnot

Perfil

País

Brasil pede informações sobre responsável pelo marketing da campanha de Passos Coelho

A justiça brasileira pediu informações ao Ministério Público sobre André Gustavo, o responsável pelo marketing político das últimas campanhas de Pedro Passos Coelho. O nome do publicitário brasileiro aparece na mega investigação ao esquema de corrupção e de desvio de dinheiro.

ESTELA SILVA

A Procuradoria-geral da República já recebeu três cartas rogatórias, em que a justiça brasileira pede cooperação entre os dois países.

André Gustavo é sócio da Arcos Propaganda, empresa que terá celebrado contratos com um banco do Estado do Brasil. Este banco está hoje no centro da polémica por ter financiado políticos e grupos privados ligados ao PT, partido da presidente Dilma Rousseff.

Ao jornal Público, André Gustavo diz não ter conhecimento de qualquer pedido de informação nem por parte do Brasil, nem por parte das autoridades portuguesas.

Foi em nome desta empresa, Arcos Propaganda, que André Gustavo acompanhou e delineou a estratégia de marketing político de Passos Coelho, que acabou por vencer as eleições legislativas, mas sem maioria.

  • Europol deteve grupo que vendia euros falsos na Darkweb

    Mundo

    A Europol anunciou hoje a detenção de oito pessoas suspeitas de pertencerem a um grupo criminoso considerado como um dos maiores fornecedores de euros falsos vendidos online, no âmbito de uma operação realizada pelas autoridades italianas.