sicnot

Perfil

País

Brasil pede informações sobre responsável pelo marketing da campanha de Passos Coelho

A justiça brasileira pediu informações ao Ministério Público sobre André Gustavo, o responsável pelo marketing político das últimas campanhas de Pedro Passos Coelho. O nome do publicitário brasileiro aparece na mega investigação ao esquema de corrupção e de desvio de dinheiro.

ESTELA SILVA

A Procuradoria-geral da República já recebeu três cartas rogatórias, em que a justiça brasileira pede cooperação entre os dois países.

André Gustavo é sócio da Arcos Propaganda, empresa que terá celebrado contratos com um banco do Estado do Brasil. Este banco está hoje no centro da polémica por ter financiado políticos e grupos privados ligados ao PT, partido da presidente Dilma Rousseff.

Ao jornal Público, André Gustavo diz não ter conhecimento de qualquer pedido de informação nem por parte do Brasil, nem por parte das autoridades portuguesas.

Foi em nome desta empresa, Arcos Propaganda, que André Gustavo acompanhou e delineou a estratégia de marketing político de Passos Coelho, que acabou por vencer as eleições legislativas, mas sem maioria.

  • O fim do julgamento do caso BPN, seis anos depois
    2:26

    País

    O antigo presidente do BPN José Oliveira Costa tentou adiar o fim do julgamento principal do caso com um recurso para o Tribunal Constitucional. Apesar disso, a leitura do acórdão continua marcada para esta quarta-feira, quase seis anos e meio depois de os 15 arguidos se terem sentado pela primeira vez no banco dos réus.

  • José Oliveira Costa, o rosto do buraco financeiro do BPN
    3:04

    País

    José Oliveira Costa foi o homem forte do BPN durante 10 anos e tornou-se o rosto do gigantesco buraco financeiro. Manteve-se em silêncio durante todo o julgamento, mas falou aos deputados da comissão de inquérito, para negar qualquer envolvimento no escândalo que fez ruir o BPN.

  • Saída do Procedimento por Défice Excessivo marca debate no Parlamento
    1:40
  • Filhos tentam anular casamento de pai de 101 anos

    País

    O casamento de um homem de 101 anos com uma mulher com metade da idade, em Bragança, está a ser contestado judicialmente pelos filhos do idoso, que acusam aquela que era empregada da família de querer ser herdeira.