sicnot

Perfil

País

Brasil pede informações sobre responsável pelo marketing da campanha de Passos Coelho

A justiça brasileira pediu informações ao Ministério Público sobre André Gustavo, o responsável pelo marketing político das últimas campanhas de Pedro Passos Coelho. O nome do publicitário brasileiro aparece na mega investigação ao esquema de corrupção e de desvio de dinheiro.

ESTELA SILVA

A Procuradoria-geral da República já recebeu três cartas rogatórias, em que a justiça brasileira pede cooperação entre os dois países.

André Gustavo é sócio da Arcos Propaganda, empresa que terá celebrado contratos com um banco do Estado do Brasil. Este banco está hoje no centro da polémica por ter financiado políticos e grupos privados ligados ao PT, partido da presidente Dilma Rousseff.

Ao jornal Público, André Gustavo diz não ter conhecimento de qualquer pedido de informação nem por parte do Brasil, nem por parte das autoridades portuguesas.

Foi em nome desta empresa, Arcos Propaganda, que André Gustavo acompanhou e delineou a estratégia de marketing político de Passos Coelho, que acabou por vencer as eleições legislativas, mas sem maioria.

  • Tragédia de Pedrógão Grande, seis meses depois

    País

    O incêndio que deflagrou há seis meses no concelho de Pedrógão Grande e que alastrou a concelhos vizinhos fez 66 mortos e 253 feridos, sete dos quais graves, destruiu meio milhar de casas e quase 50 empresas. Quarenta e sete das vítimas mortais seguiam em viaturas, no dia 17 de junho, e ficaram cercadas pelas chamas na EN (estrada nacional) 236-1, entre Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos ou em acessos a esta via.

  • "O que é isto, mamã?"
    36:23
  • O ensino à distância em Portugal
    4:12

    País

    Em Portugal, o ensino básico e secundário à distância já conta com 300 alunos e com a preciosa ajuda das novas tecnologias. É através do computador que a escola viaja e acompanha os alunos, alguns com doenças que não os permitem ir às aulas, outros que são atletas de alta competição e que têm a maior parte do tempo ocupado por treinos ou ainda os que fazem parte de famílias itenerantes, como é o caso dos que vivem no circo e andam de terra em terra.

  • Aprender a jogar badminton ao ritmo do samba
    2:54

    Mundo

    No Brasil, a correspondente da SIC foi conhecer um projeto social no Rio de Janeiro que mistura samba e desporto. Um desporto que ainda é pouco praticado mas que tem sido fundamental para transformar a vida de jovens das favelas e para descobrir novos talentos do badminton brasileiro.

    Correspondente SIC