sicnot

Perfil

País

Mais de quatro mil taxistas ameaçam bloquear o trânsito em Lisboa

Os taxistas vão protestar novamente contra a Uber. Esta sexta-feira haverá uma marcha lenta em Portugal, que promete causar o caos no trânsito. Os taxistas esperam uma participação de mais de quatro mil carros na capital, dois mil no Porto e quinhentos em Faro. Em Lisboa, vão concentrar-se às oito da manhã junto ao Campus da Justiça, no Parque das Nações.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Os taxistas seguem depois pelo aeroporto, Campo Grande, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da Liberdade, Rossio, Câmara de Lisboa, 24 de julho, D. Carlos I e Assembleia da República. O objetivo é serem ouvidos pelos partidos com assento parlamentar.

No Porto, a concentração começará às nove horas, junto ao Castelo do Queijo, com destino à Câmara Municipal, onde vão ser recebidos pelo presidente Rui Moreira.

Em Faro, vão juntar-se no Estádio do Algarve, passar pelo aeroporto e parar junto à Câmara Municipal, onde também esperam ser recebidos.

Os carros vão circular com autocolantes e bandeiras com palavras de ordem como "A Uber é ilegal" ou "A Uber é crime nacional".

  • "Quem não deve não teme"

    Football Leaks

    O futebolista português Cristiano Ronaldo, questionado sobre a sua alegada fuga ao fisco veiculada pela investigação "Football Leaks", disse que "quem não deve não teme", numa reação difundida esta quinta-feira pela rádio espanhola Onda Cero.

  • Cerca de 150 civis doentes retirados de Alepo

    Mundo

    Cerca de 150 civis, a maioria doentes ou deficientes, foram retirados na noite de quarta-feira para quinta-feira de um centro de saúde de Aleppo, na parte mais antiga da cidade tomada pelo exército sírio, anunciou a Cruz Vermelha internacional.