sicnot

Perfil

País

Mais de quatro mil taxistas ameaçam bloquear o trânsito em Lisboa

Os taxistas vão protestar novamente contra a Uber. Esta sexta-feira haverá uma marcha lenta em Portugal, que promete causar o caos no trânsito. Os taxistas esperam uma participação de mais de quatro mil carros na capital, dois mil no Porto e quinhentos em Faro. Em Lisboa, vão concentrar-se às oito da manhã junto ao Campus da Justiça, no Parque das Nações.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Os taxistas seguem depois pelo aeroporto, Campo Grande, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da Liberdade, Rossio, Câmara de Lisboa, 24 de julho, D. Carlos I e Assembleia da República. O objetivo é serem ouvidos pelos partidos com assento parlamentar.

No Porto, a concentração começará às nove horas, junto ao Castelo do Queijo, com destino à Câmara Municipal, onde vão ser recebidos pelo presidente Rui Moreira.

Em Faro, vão juntar-se no Estádio do Algarve, passar pelo aeroporto e parar junto à Câmara Municipal, onde também esperam ser recebidos.

Os carros vão circular com autocolantes e bandeiras com palavras de ordem como "A Uber é ilegal" ou "A Uber é crime nacional".

  • Rebeldes sírios e Daesh confrontam-se na cidade de Al-Bab
    0:44

    New Articles

    Depois da operação militar da Turquia na cidade síria Al-Bab, os rebeldes sirios retomam os confrontos diretos com militantes do Daesh. Foram hoje reveladas imagens publicadas numa rede social, que mostram a cidade de Al-Bab, um dos principais alvos dos combates entre a Turquia e o aliados ocidentais, o Daesh e alguns dos rebeldes que lutam contra o regime de Bashar Al-Assad.