sicnot

Perfil

País

Mais de quatro mil taxistas ameaçam bloquear o trânsito em Lisboa

Os taxistas vão protestar novamente contra a Uber. Esta sexta-feira haverá uma marcha lenta em Portugal, que promete causar o caos no trânsito. Os taxistas esperam uma participação de mais de quatro mil carros na capital, dois mil no Porto e quinhentos em Faro. Em Lisboa, vão concentrar-se às oito da manhã junto ao Campus da Justiça, no Parque das Nações.

MÁRIO CRUZ/LUSA

Os taxistas seguem depois pelo aeroporto, Campo Grande, Avenida da República, Avenida Fontes Pereira de Melo, Avenida da Liberdade, Rossio, Câmara de Lisboa, 24 de julho, D. Carlos I e Assembleia da República. O objetivo é serem ouvidos pelos partidos com assento parlamentar.

No Porto, a concentração começará às nove horas, junto ao Castelo do Queijo, com destino à Câmara Municipal, onde vão ser recebidos pelo presidente Rui Moreira.

Em Faro, vão juntar-se no Estádio do Algarve, passar pelo aeroporto e parar junto à Câmara Municipal, onde também esperam ser recebidos.

Os carros vão circular com autocolantes e bandeiras com palavras de ordem como "A Uber é ilegal" ou "A Uber é crime nacional".

  • Portugal vai fechar fronteiras durante a visita do Papa

    País

    O Conselho de Ministros aprovou hoje a reposição temporária do controlo de fronteiras durante a visita do papa Francisco em maio a Fátima. A reposição do controlo de fronteiras decorrerá entre 00:00 de 10 de maio e as 00:00 de 14 de maio.

  • Descoberta nova espécie de tiranossauro

    Mundo

    Uma nova espécie de dinossauros predadores, um tiranossauro com uma forma incomum de evolução, foi descoberta por uma equipa internacional de cientistas, segundo um artigo científico hoje publicado pela revista Nature.

  • Juncker reprova com ironia apoio de Trump

    Brexit

    O Presidente da Comissão Europeia disse hoje com ironia que promoverá a independência do Ohio ou de Austin, no Texas, em relação aos Estados Unidos se o presidente Donald Trump continuar a incitar países europeu a seguirem o Brexit.

  • "Civis devem ser prioridade absoluta no Iraque", diz Guterres

    Mundo

    O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, chegou hoje ao Iraque para abordar a situação da ajuda humanitária, e pediu que a proteção dos civis seja a "prioridade absoluta" à medida que as forças iraquianas batalham para retomar Mossul.

  • Fomos conhecer o novo Samsung S8
    1:42