sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, nas regiões norte e centro, céu geralmente muito nublado e diminuição de nebulosidade para o final do dia. Períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos e vento fraco, soprando moderado de nordeste nas terras altas e temporariamente de noroeste no litoral a sul do Cabo Mondego durante a tarde.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte.

Para a região sul estão previstos períodos de céu muito nublado e diminuição gradual de nebulosidade a partir do meio da tarde.

Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiro fracos no Alentejo até ao final da manhã. Vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado durante a tarde no litoral e nas terras altas.

  • Derrocada de muro em Lisboa obriga à retirada de 40 pessoas de 5 prédios
    2:14

    País

    Os moradores de três prédios de Lisboa não podem regressar tão cedo a casa. Durante a madrugada, a derrocada de um muro obrigou à retirada de 40 pessoas de cinco edifícios. Um dos inquilinos sofreu ferimentos ligeiros. Entretanto, a maioria dos residentes já foi realojada em casas de familiares e num hotel.

  • "Geringonça" elogiada na Europa e EUA
    4:22

    País

    Num momento em que por cá se fala de claustrofobia democrática, a Europa e os Estados Unidos desdobram-se em elogios ao sucesso da maioria de Esquerda em Portugal. A palavra "geringonça" já tem até tradução em várias línguas.

  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16

    Economia

    A Nokia chegou a ser uma das maiores empresas do mundo devido ao fabrico de telemóveis. Caiu, mas acaba de fazer renascer um dos sucessos de vendas do início do milénio. O anúncio foi feito este domingo, em Barcelona.