sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, nas regiões norte e centro, céu geralmente muito nublado e diminuição de nebulosidade para o final do dia. Períodos de chuva fraca ou aguaceiros fracos e vento fraco, soprando moderado de nordeste nas terras altas e temporariamente de noroeste no litoral a sul do Cabo Mondego durante a tarde.

Está também prevista uma pequena subida da temperatura máxima na região Norte.

Para a região sul estão previstos períodos de céu muito nublado e diminuição gradual de nebulosidade a partir do meio da tarde.

Possibilidade de ocorrência de períodos de chuva fraca ou aguaceiro fracos no Alentejo até ao final da manhã. Vento em geral fraco de noroeste, soprando moderado durante a tarde no litoral e nas terras altas.

  • Número de mortos nos incêndios sobe para 44

    País

    Os incêndios florestais que deflagraram no domingo em várias zonas do país provocaram 44 mortos, disse esta sexta-feira a adjunta do comando nacional da Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC), Patrícia Gaspar.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC

  • Aberta nova frente de guerra no Iraque
    1:20

    Mundo

    Uma nova frente de guerra no Iraque está aberta. O exército de Bagdade combate as forças curdas e luta pelo controlo da província petrolífera de Kirkuk. Na origem da ofensiva está o referendo não reconhecido à independência do Curdistão.