sicnot

Perfil

País

Declarado inimputável perigoso homicida de gerente de pastelaria

O homem que matou o gerente da pastelaria Lua de Mel em Benfica foi declarado inimputável perigoso e, condenado a medida de internamento. O crime ocorreu em 2015.

O acórdão do julgamento foi lido hoje no Tribunal Criminal de Lisboa. Os juízes deram como provados todos os factos da acusação.

No entanto, tendo em conta que lhe foi diagnosticada uma doença psiquiátrica, a pena de prisão foi substituída por uma medida de internamento.

Esta medida terá a duração mínima de três anos e máxima de 25, sendo reavaliada a cada dois anos.

O autor do crime foi ainda condenado a pagar mais 200 mil euros à família da vítima.

  • "Joguem à bola"
    1:35

    Desporto

    Cerca de uma centena de adeptos do Sporting esperaram até perto das 3:00 pela chegada da equipa ao estádio de Alvalade. Depois da eliminação da Taça de Portugal, em Chaves, foi necessário o reforço policial para garantir a segurança da comitiva leonina.

  • Oposição diz que défice abaixo dos 2,3% se deve ao aumento de impostos
    2:24

    Economia

    O défice de 2016 vai ficar abaixo dos 2,3%, uma garantia dada pelo primeiro-ministro durante o debate quinzenal desta terça-feira. A oposição diz que o resultado é bom para o país mas que se deve a um aumento de impostos, feito pelo Governo no ano passado, e ao trabalho do PSD e do CDS nos anos anteriores.

  • Obama encurta pena de delatora do Wikileaks
    1:45
  • Putin sai em defesa de Trump
    2:29

    Mundo

    Vladimir Putin já saiu em defesa de Donald Trump e diz que houve uma tentativa de minar o Presidente eleito dos Estados Unidos, através de um alegado relatório, atribuido à espionagem russa. Putin diz que o relatório é falso.