sicnot

Perfil

País

Declarado inimputável perigoso homicida de gerente de pastelaria

O homem que matou o gerente da pastelaria Lua de Mel em Benfica foi declarado inimputável perigoso e, condenado a medida de internamento. O crime ocorreu em 2015.

O acórdão do julgamento foi lido hoje no Tribunal Criminal de Lisboa. Os juízes deram como provados todos os factos da acusação.

No entanto, tendo em conta que lhe foi diagnosticada uma doença psiquiátrica, a pena de prisão foi substituída por uma medida de internamento.

Esta medida terá a duração mínima de três anos e máxima de 25, sendo reavaliada a cada dois anos.

O autor do crime foi ainda condenado a pagar mais 200 mil euros à família da vítima.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.

  • Escola de Vagos castiga alunos por protesto contra a homofobia e preconceito

    País

    Os alunos da Escola Secundária de Vagos, no distrito de Aveiro, organizaram um protesto contra o que consideram homofobia e preconceito. Segunda-feira, depois de duas alunas se terem beijado foram chamadas à direção da escola, que as terá informado que não podiam beijar-se em público. O protesto foi gravado e partilhado nas redes sociais. Em declarações à SIC Notícias, um dos alunos disse que todos os envolvidos no protesto vão ser alvos de um processo disciplinar. O Bloco de Esquerda já pediu esclarecimentos ao Ministério da Educação.

    EXCLUSIVO

    Rita Pedras