sicnot

Perfil

País

Turista francês morre ao cair da Levada do Norte, na Madeira

Um turista francês morreu hoje ao cair de uma altura de cerca de 100 metros na Levada do Norte, no troço que liga o Calvário, no Estreito de Câmara de Lobos, ao Garachico, no concelho de Câmara de Lobos.

"O turista ia integrado num grupo, parou para tirar uma fotografia e alegadamente terá escorregado e caiu no precipício", disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos (BVCL), na Madeira, à agência Lusa.

O turista, de 81 anos, fazia a levada de três quilómetros.

O alerta ao Serviço Regional de Proteção Civil foi dado pelas 15:50, tendo os BVCL deslocado para o local 12 homens, entre os quais uma equipa de montanha, e uma ambulância.

As levadas são cursos de água com uma plataforma para trânsito de pessoas que serpenteiam a ilha e constituem um dos atrativos turísticos da Madeira.

Lusa

  • Casal detido por torturar os 13 filhos em casa nos EUA

    Mundo

    Treze irmãos e irmãs foram encontrados presos em casa, alguns acorrentados, esfomeados e sujos, numa pequena localidade no estado norte-americano da Califórnia, e os pais foram detidos por tortura, anunciou a polícia norte-americana.

  • Morreu a cantora Madalena Iglésias

    Cultura

    A cantora Madalena Iglésias, que venceu o Festival da Canção em 1966 com a música "Ele e Ela", morreu hoje aos 78 anos numa clínica em Barcelona, Espanha. O velório realiza-se hoje, a partir das 18:00 locais (17:00 em Portugal), na sala 18 do Tanatório de Collserola, em Barcelona.

  • U2 regressam a Portugal em setembro

    Cultura

    16 de setembro, Altice Arena em Lisboa. A nova digressão da banda irlandesa U2 tem passagem garantida por Portugal. Os bilhetes são postos à venda ainda em janeiro, com condições especiais para membros do clube de fãs e os primeiros que compraram o mais recente álbum do grupo.

    Ricardo Rosa

  • "O grupo parlamentar do PSD vai ser um instrumento de força para ajudar Rui Rio"
    16:00