sicnot

Perfil

País

Turista francês morre ao cair da Levada do Norte, na Madeira

Um turista francês morreu hoje ao cair de uma altura de cerca de 100 metros na Levada do Norte, no troço que liga o Calvário, no Estreito de Câmara de Lobos, ao Garachico, no concelho de Câmara de Lobos.

"O turista ia integrado num grupo, parou para tirar uma fotografia e alegadamente terá escorregado e caiu no precipício", disse uma fonte dos Bombeiros Voluntários de Câmara de Lobos (BVCL), na Madeira, à agência Lusa.

O turista, de 81 anos, fazia a levada de três quilómetros.

O alerta ao Serviço Regional de Proteção Civil foi dado pelas 15:50, tendo os BVCL deslocado para o local 12 homens, entre os quais uma equipa de montanha, e uma ambulância.

As levadas são cursos de água com uma plataforma para trânsito de pessoas que serpenteiam a ilha e constituem um dos atrativos turísticos da Madeira.

Lusa

  • Dirigentes do GD Ribeirão acusados de auxílio à emigração ilegal
    1:34

    Desporto

    Oito dirigentes do Grupo Desportivo de Ribeirão, um clube de Vila Nova de Famalicão que fechou as portas em 2015, foram acusados pelo Ministério Público.Em causa, estão suspeitas de auxílio à emigração ilegal ou falsificação de documentos, relacionadas com transferências de jogadores estrangeiros em situação ilegal.

  • Capacetes Brancos agradecem Óscar para filme sobre a guerra na Síria
    1:34

    Óscares 2017

    O Óscar para melhor documentário curto foi atribuído a um filme sobre a guerra na Síria. "The White Helmets" retrata o trabalho dos Capacetes Brancos, uma equipa de voluntários que ajuda no salvamento e resgate de habitantes sírios atingidos pelo conflito no país. O Fundador dos Capacetes Brancos já veio fazer um agradecimento público pela atribuição deste galardão. Raed Saleh diz que é uma motivação para os voluntários que todos os dias arriscam a vida para salvar outras pessoas.

  • O primeiro eclipse solar do ano
    0:57
  • O Nokia 3310 está de volta
    1:16