sicnot

Perfil

País

A14 reaberta até final de maio

A14 reaberta até final de maio

A autoestrada 14 (A14), que liga Coimbra à Figueira da Foz, reabre na totalidade até ao final de maio, disse hoje o diretor de comunicação da concessionária Brisa, Franco Caruso.

A A14 estava interdita ao trânsito automóvel desde o dia 02 de abril, na zona de Maiorca, Figueira da Foz, na sequência do aluimento do piso.

Franco Caruso, que falava à margem de uma visita às obras, explicou que as intervenções na A14 estão a realizar-se na zona do aluimento, mas também numa outra passagem hidráulica, a dois quilómetros daquele local, junto à ponte militar que, entretanto, foi instalada para permitir o trânsito.

Este prazo de final de maio, a concretizar-se, estende por uma semana a data inicialmente prevista pela Brisa.

Com Lusa

  • Dez milhões para offshores provocam picardia entre Costa e Passos
    0:36

    Economia

    O primeiro-ministro disse esta quarta-feira que é "escandaloso" que um Governo que foi tão implacável com as famílias em impostos e multas, tenha tido depois "tranquilidade" em relação a dez mil milhões de euros que fugiram do país para offshores. Pedro Passos Coelho não gostou e deu resposta, mesmo já sem tempo para outra intervenção.

  • Alemanha aprova projeto-lei que permite aceder a telemóveis de migrantes
    1:52
  • Descoberta nova espécie de primatas em Angola

    Mundo

    Uma equipa britânica de cientistas descobriu uma nova espécie de galagos anões, um primata pertencente à família dos galonídeos - comum na África subsariana -, na floresta ameaçada da Kumbira, localizada na província do Cuanza Sul, noroeste de Angola.