sicnot

Perfil

País

Listas de professores tem quase 47 mil candidaturas para 100 vagas

As listas provisórias do concurso extraordinário para colocação de professores, foram hoje divulgadas: este ano, há quase 47 mil candidaturas para apenas 100 vagas no quadro.

© Ints Kalnins / Reuters

As listas provisórias foram divulgadas na página da Direcção-Geral da Administração Escolar. Ao todo foram aceites 46 mil 941 candidaturas, sendo que 3 mil 237 acabaram por ser excluídas. Em alguns casos por falta de documentação, outros por não respeitarem os critérios exigidos.

O maior número de docentes, candidatos a um lugar no quadro, é mais uma vez para o 1º ciclo, depois para a Educação Especial e logo a seguir para professores de Português do 3º ciclo e secundário.

Os docentes só vão conhecer os resultados finais na primeira quinzena de julho, quando forem divulgadas as listas definitivas. Cada candidato pode entregar várias candidaturas.

  • Uma viagem pela Estrada Nacional 236
    2:52
  • A reconstrução depois da tragédia de Pedrógão
    2:43
  • Marcelo reúne-se na quarta-feira com Putin

    País

    O Presidente da República reúne-se na quarta-feira, em Moscovo, com o líder russo, Vladimir Putin, informou este domingo a Presidência. Marcelo Rebelo de Sousa estará na capital da Federação Russa para assistir ao jogo da seleção portuguesa na fase final do Mundial de Futebol com a equipa de Marrocos

  • Novo busto de Ronaldo foi pedido pelo Museu CR7
    2:07
  • Grécia e Macedónia assinam acordo histórico
    2:02

    Mundo

    A Grécia e a Macedónia assinaram um acordo histórico para mudar o nome da antiga República Jugoslava para República da Macedónia do Norte. Em causa está um problema diplomático entre os dois países que dificultou os planos da Macedónia em aderir à União Europeia e às Nações Unidas.