sicnot

Perfil

País

Listas de professores tem quase 47 mil candidaturas para 100 vagas

As listas provisórias do concurso extraordinário para colocação de professores, foram hoje divulgadas: este ano, há quase 47 mil candidaturas para apenas 100 vagas no quadro.

© Ints Kalnins / Reuters

As listas provisórias foram divulgadas na página da Direcção-Geral da Administração Escolar. Ao todo foram aceites 46 mil 941 candidaturas, sendo que 3 mil 237 acabaram por ser excluídas. Em alguns casos por falta de documentação, outros por não respeitarem os critérios exigidos.

O maior número de docentes, candidatos a um lugar no quadro, é mais uma vez para o 1º ciclo, depois para a Educação Especial e logo a seguir para professores de Português do 3º ciclo e secundário.

Os docentes só vão conhecer os resultados finais na primeira quinzena de julho, quando forem divulgadas as listas definitivas. Cada candidato pode entregar várias candidaturas.

  • Caravana com cinzas de Fidel chega este sábado a Santiago de Cuba
    2:01
  • Obama diz que Guterres "tem uma reputação extraordinária"
    1:38

    Mundo

    António Guterres diz que vai trabalhar com Barack Obama e também com Donald Trump, na reforma das Nações Unidas. O futuro secretário-geral da ONU foi recebido por Obama, na Casa Branca, onde recebeu vários elogios do presidente norte-americano.

  • Morreu o palhaço que fazia rir as crianças de Alepo

    Mundo

    Anas al-Basha, mais conhecido como o Palhaço de Alepo, morreu esta terça-feira durante um bombardeamento aéreo na zona dominada pelos rebeldes. O funcionário público mascarava-se de palhaço para ajudar a trazer algum conforto e alegria às crianças sírias, que vivem no meio de uma guerra civil.