sicnot

Perfil

País

Listas de professores tem quase 47 mil candidaturas para 100 vagas

As listas provisórias do concurso extraordinário para colocação de professores, foram hoje divulgadas: este ano, há quase 47 mil candidaturas para apenas 100 vagas no quadro.

© Ints Kalnins / Reuters

As listas provisórias foram divulgadas na página da Direcção-Geral da Administração Escolar. Ao todo foram aceites 46 mil 941 candidaturas, sendo que 3 mil 237 acabaram por ser excluídas. Em alguns casos por falta de documentação, outros por não respeitarem os critérios exigidos.

O maior número de docentes, candidatos a um lugar no quadro, é mais uma vez para o 1º ciclo, depois para a Educação Especial e logo a seguir para professores de Português do 3º ciclo e secundário.

Os docentes só vão conhecer os resultados finais na primeira quinzena de julho, quando forem divulgadas as listas definitivas. Cada candidato pode entregar várias candidaturas.

  • Daesh transforma drones em bombardeiros 

    Daesh

    As estratégias de combate do Daesh têm vindo a sofrer alterações, bem como a capacidade das forças militares iraquianas para confrontar e derrotar o inimigo. De acordo com o responsável do Exército dos EUA Brett Sylvia, comandante militar no Iraque, a tática mais recente desenvolvida pelo Daesh consiste em usar drones de uso comercial em pequenos bombardeiros, capazes de transportar e lançar granadas.