sicnot

Perfil

País

Listas de professores tem quase 47 mil candidaturas para 100 vagas

As listas provisórias do concurso extraordinário para colocação de professores, foram hoje divulgadas: este ano, há quase 47 mil candidaturas para apenas 100 vagas no quadro.

© Ints Kalnins / Reuters

As listas provisórias foram divulgadas na página da Direcção-Geral da Administração Escolar. Ao todo foram aceites 46 mil 941 candidaturas, sendo que 3 mil 237 acabaram por ser excluídas. Em alguns casos por falta de documentação, outros por não respeitarem os critérios exigidos.

O maior número de docentes, candidatos a um lugar no quadro, é mais uma vez para o 1º ciclo, depois para a Educação Especial e logo a seguir para professores de Português do 3º ciclo e secundário.

Os docentes só vão conhecer os resultados finais na primeira quinzena de julho, quando forem divulgadas as listas definitivas. Cada candidato pode entregar várias candidaturas.

  • BE acusa direita de bloquear atual comissão à CGD
    1:37

    Caso CGD

    O Bloco de Esquerda acusa a oposição de estar a fazer tudo para impedir as conclusões da comissão de inquérito sobre a Caixa Geral de Depósitos que está em curso. Numa altura em que PSD e CDS já entregaram o requerimento para avançar com uma segunda comissão, Catarina Martins defende que ainda há muita coisa por apurar sobre o processo de recapitalização do banco público.

  • Visita de Costa a Angola pode estar em risco
    2:26

    País

    A visita de António Costa a Luanda poderá estar em risco devido à acusação da justiça portuguesa contra o vice-Presidente de Angola. O jornal Expresso avança que o comunicado com a reação dura do Governo angolano é apenas o primeiro passo e que pode até estar a ser preparado um conjunto de medidas contra Portugal. Para já, o primeiro-ministro português desvaloriza a ameaça e mantém a visita marcada para a primavera.