sicnot

Perfil

País

Associação ANIMAL apresenta queixa contra jovem que aparece em vídeo a maltratar cão

A associação ANIMAL anunciou hoje que apresentou queixas-crime no Ministério Público de Loures e de Lisboa contra um jovem que aparece num vídeo, divulgado nas redes sociais, a maltratar um cão.

Em causa está um vídeo no qual surge um jovem a ameaçar de morte um cão, ao mesmo tempo que simula que o atira da varanda de casa.

Em comunicado, a ANIMAL refere que apresentou, na terça-feira, no Ministério Público de Loures e, hoje, no de Lisboa uma queixa-crime contra o jovem, solicitando que as autoridades procedam à apreensão e à perícia de todos os animais que forem encontrados na sua posse.

"Este último pedido surge devido ao facto de o jovem ser reincidente nos maus tratos a animais, tendo já publicado outros vídeos no passado, nos quais matava um pombo e ameaçava gatos de morte, em troca de 'likes' nas redes sociais, justificam.

A mesma nota, acrescenta que a associação está a ser "inundada" de mensagens, 'emails' e telefonemas a respeito deste caso, pedindo que vá a casa do jovem retirar-lhe o cão e prometendo "justiça popular".

"Não descansaremos enquanto este indivíduo não for exemplarmente punido. As pessoas têm que começar a perceber que aquilo que fazem tem consequências", sublinham.

Lusa

  • Jovem pendura cão na janela
    3:44

    País

    As imagens de um adolescente a espancar o próprio cão estão a provocar uma onda de protestos. Centenas de queixas chegaram à PSP e à GNR. A polícia já falou com o jovem e o animal foi visto por veterinário, que disse não haver sinais de maus-tratos.

  • Paulo Macedo pede calma para o bem do banco
    1:45

    Caso CGD

    Paulo Macedo falou pela primeira vez desde que foi eleito o novo Presidente da Caixa Geral de Depósitos e, para o bem do banco público, pediu calma a todos. Passos Coelho veio dizer que a recapitalização da Caixa pode ter de ser feita no verão do próximo ano para salvaguardar o défice deste ano. Já António Costa preferiu não comentar as declarações de Passos e diz que o banco público há muito que precisava de ser recapitalizado.

  • O que aconteceu à menina síria que relatava a guerra no Twitter?
    1:59
  • Youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Reportagem da SIC "Renegados"
    1:27

    Grande Reportagem SIC

    O youtuber Miguel Paraiso escreveu uma paródia musical para a Grande Reportagem SIC "Renegados". Desde ontem já teve 67 mil visualizações no Facebook. Imagine que ia renovar o cartão de cidadão e diziam-lhe que afinal não é português? Mesmo tendo nascido, crescido, estudado e trabalhado sempre em Portugal? Foi o que aconteceu a inúmeras pessoas que nasceram depois de 1981, quando a lei da nacionalidade foi alterada.«Renegados» é como se sentem estes filhos de uma pátria que os excluiu. Para ver, esta quarta-feira, no Jornal da Noite da SIC.