sicnot

Perfil

País

Associação ANIMAL apresenta queixa contra jovem que aparece em vídeo a maltratar cão

A associação ANIMAL anunciou hoje que apresentou queixas-crime no Ministério Público de Loures e de Lisboa contra um jovem que aparece num vídeo, divulgado nas redes sociais, a maltratar um cão.

Em causa está um vídeo no qual surge um jovem a ameaçar de morte um cão, ao mesmo tempo que simula que o atira da varanda de casa.

Em comunicado, a ANIMAL refere que apresentou, na terça-feira, no Ministério Público de Loures e, hoje, no de Lisboa uma queixa-crime contra o jovem, solicitando que as autoridades procedam à apreensão e à perícia de todos os animais que forem encontrados na sua posse.

"Este último pedido surge devido ao facto de o jovem ser reincidente nos maus tratos a animais, tendo já publicado outros vídeos no passado, nos quais matava um pombo e ameaçava gatos de morte, em troca de 'likes' nas redes sociais, justificam.

A mesma nota, acrescenta que a associação está a ser "inundada" de mensagens, 'emails' e telefonemas a respeito deste caso, pedindo que vá a casa do jovem retirar-lhe o cão e prometendo "justiça popular".

"Não descansaremos enquanto este indivíduo não for exemplarmente punido. As pessoas têm que começar a perceber que aquilo que fazem tem consequências", sublinham.

Lusa

  • Jovem pendura cão na janela
    3:44

    País

    As imagens de um adolescente a espancar o próprio cão estão a provocar uma onda de protestos. Centenas de queixas chegaram à PSP e à GNR. A polícia já falou com o jovem e o animal foi visto por veterinário, que disse não haver sinais de maus-tratos.

  • ANACOM apresenta recomendações para melhorar redes de telecomunicações
    1:17

    País

    A ANACOM entregou um conjunto de recomendações ao Governo, Parlamento, municípios e operadores de telecomunicações. A autoridade reguladora em Portugal das comunicações eletrónicas propõe que os cabos aéreos de telecomunicações sejam substituídos por cabos subterrâneos, entre outras coisas. O objetivo é impedir que as redes fiquem em baixo perante incêndios ou outras catástrofes.

  • Ministra do Mar não aceita suspensão da pesca da sardinha
    2:39

    Economia

    O organismo científico que aconselha a Comissão Europeia em matéria de pescas recomendou esta sexta-feira que Portugal e Espanha não pesquem sardinha no próximo ano. A Ministra do Mar não aceita esta recomendação de capturas zero e vai propor uma redução do limite de capturas de sardinha das 17 mil toneladas deste ano para cerca de 14 mil em 2018.

  • Atividade económica regista crescimento

    Economia

    A atividade económica portuguesa está a crescer ao maior ritmo dos últimos 17 anos. O crescimento registado em setembro é o mais elevado desde janeiro de 2000. Já o consumo privado registou uma diminuição face a agosto.

    SIC