sicnot

Perfil

País

MP acusa empresário da "Feira dos Tecidos" de fraude fiscal e associação criminosa

O Ministério Público acusou o empresário da "Feira dos Tecidos" de fraude fiscal e associação criminosa, no âmbito do caso "Fazenda Branca".

Outros cinco arguidos foram indiciados como coautores materiais do crime. Várias empresas foram também indicadas como "responsáveis criminalmente por um crime de fraude fiscal qualificada".

O caso remonta a maio de 2015 quando a Polícia Judiciária levou a cabo uma operação de combate à fraude fiscal no setor dos têxteis. Na altura foram apreendidos milhares de euros, veículos e várias obras de arte.

  • Depois do Fogo
    0:25

    Reportagem Especial

    Uma semana depois do incêndio de Pedrogão Grande são muitas as histórias de perda e de sobrevivência, mas também de solidariedade de pessoas anónimas, que não dormiram durante dias a fio, para apoiar na logística do difícil combate ao incêndio florestal mais mortífero de que há memória. Depois do Fogo, hoje no Jornal da Noite.

  • Portugal "precisa avançar no trabalho" para reduzir crédito malparado
    1:36

    Economia

    Bruxelas recomenda e insiste que o Governo português avance no trabalho para resolver o crédito malparado. Em entrevista à SIC e ao Expresso, o vice-Presidente da Comissão para o Euro e Estabilidade Financeira, Valdis Dombrovskis, adianta que Bruxelas está também a preparar um Plano de Ação ao nível europeu.

    Entrevista SIC/Expresso

  • Líder do Daesh abatido durante fuga

    Daesh

    Um líder do Daesh e o assistente foram abatidos pela polícia iraquiana, em Mossul. A notícia é avançada pela agência EFE que esclarece que os dois homens terão sido mortos enquanto fugiam do Oeste para Este da cidade iraquiana através do rio Tigre.