sicnot

Perfil

País

MP acusa empresário da "Feira dos Tecidos" de fraude fiscal e associação criminosa

O Ministério Público acusou o empresário da "Feira dos Tecidos" de fraude fiscal e associação criminosa, no âmbito do caso "Fazenda Branca".

Outros cinco arguidos foram indiciados como coautores materiais do crime. Várias empresas foram também indicadas como "responsáveis criminalmente por um crime de fraude fiscal qualificada".

O caso remonta a maio de 2015 quando a Polícia Judiciária levou a cabo uma operação de combate à fraude fiscal no setor dos têxteis. Na altura foram apreendidos milhares de euros, veículos e várias obras de arte.

  • Elemento dos Super Dragões com medida de coação mais gravosa
    1:37

    Desporto

    Os seis arguidos da Operação Jogo Duplo, que investiga crimes de corrupção e viciação de resultados na II Liga de futebol, saíram em liberdade. A medida de coação mais gravosa é para um membro da claque Super Dragões, que terá de pagar uma caução de 5 mil euros.

  • Mais de 120 pessoas com hepatite A
    2:23

    País

    O surto de hepatite A já infetou 128 pessoas, 60 das quais estão internadas em hospitais de Lisboa e Coimbra. A Direção-Geral da saúde recomenda a vacinação apenas aos familiares dos doentes. Apesar de não haver ruptura de stocks, há farmácias que não têm vacinas.

  • Sobreviventes de Mossul relatam mutilações e execuções do Daesh
    1:32