sicnot

Perfil

País

Presidente da SAD da União de Leiria e assessor em prisão preventiva

O presidente da SAD do União de Leiria, Alexander Tolstikov, e o assessor russo vão ficar em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa. O diretor financeiro da SAD, Pedro Violante, está obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

Alexander Tolstikov

Alexander Tolstikov

SIC

O advogado de Pedro Violante diz-se satisfeito, uma vez que se caiu um dos crimes - o de associação criminosa - e ficou apenas indiciado por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Violante vai ficar em liberdade com suspensão de funções, proibição de contactos e apresentação periódica.

O russo Alexander Tolstikov, presidente e principal acionista da SAD da União de Leiria,é considerado a peça chave no caso que levou ainda à detenção do assessor, o moldavo Sergio Renita e do português Pedro Violante, diretor financeiro da União de Leiria.

São suspeitos da prática de crimes de fraude fiscal, associação criminosa, branqueamento de capitais, corrupção e falsificação de documentos.

  • As alterações na carta de condução que ajudam a poupar
    6:16
  • George H. Bush nos cuidados intensivos e mulher também hospitalizada

    Mundo

    O antigo Presidente dos Estados Unidos da América e a sua mulher estão hospitalizados em Houston, no Texas. George H. W. Bush foi admitido no sábado, devido a um problema respiratório derivado de pneumonia, enquanto Barbara Bush entrou esta quarta-feira no hospital, por sintomas de fadiga e tosse.

  • Nevão provocou corte de energia no centro dos EUA
    1:37

    Mundo

    Uma tempestade de neve no centro dos Estados Unidos da América provocou cortes no abastecimento de eletricidade, atrasos em voos e dificuldades na circulação rodoviária. Em Espanha, a descida das temperaturas levou à emissão de avisos em 30 províncias de norte a sul do país e deixou 27.700 alunos sem aulas em Valência.

  • Cadela sobrevive após engolir faca de cozinha

    Mundo

    Na Escócia, uma história de sobrevivência, no mínimo, bicuda. Uma cadela engoliu uma faca de cozinha com mais de 20 centímetros, manteve-a dentro de si durante algumas semanas mas sobreviveu, depois de ser operada de urgência..