sicnot

Perfil

País

Presidente da SAD da União de Leiria e assessor em prisão preventiva

O presidente da SAD do União de Leiria, Alexander Tolstikov, e o assessor russo vão ficar em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa. O diretor financeiro da SAD, Pedro Violante, está obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

Alexander Tolstikov

Alexander Tolstikov

SIC

O advogado de Pedro Violante diz-se satisfeito, uma vez que se caiu um dos crimes - o de associação criminosa - e ficou apenas indiciado por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Violante vai ficar em liberdade com suspensão de funções, proibição de contactos e apresentação periódica.

O russo Alexander Tolstikov, presidente e principal acionista da SAD da União de Leiria,é considerado a peça chave no caso que levou ainda à detenção do assessor, o moldavo Sergio Renita e do português Pedro Violante, diretor financeiro da União de Leiria.

São suspeitos da prática de crimes de fraude fiscal, associação criminosa, branqueamento de capitais, corrupção e falsificação de documentos.

  • Onde estão quase 50 mil carros em final de vida?

    País

    A associação ambientalista Zero denunciou hoje a existência de quase 50 mil veículos em fim de vida com destino desconhecido, um terço do total das matrículas canceladas, situação grave porque se trata de um resíduo perigoso.