sicnot

Perfil

País

Presidente da SAD da União de Leiria e assessor em prisão preventiva

O presidente da SAD do União de Leiria, Alexander Tolstikov, e o assessor russo vão ficar em prisão preventiva, a medida de coação mais gravosa. O diretor financeiro da SAD, Pedro Violante, está obrigado a apresentações periódicas às autoridades.

Alexander Tolstikov

Alexander Tolstikov

SIC

O advogado de Pedro Violante diz-se satisfeito, uma vez que se caiu um dos crimes - o de associação criminosa - e ficou apenas indiciado por fraude fiscal e branqueamento de capitais. Violante vai ficar em liberdade com suspensão de funções, proibição de contactos e apresentação periódica.

O russo Alexander Tolstikov, presidente e principal acionista da SAD da União de Leiria,é considerado a peça chave no caso que levou ainda à detenção do assessor, o moldavo Sergio Renita e do português Pedro Violante, diretor financeiro da União de Leiria.

São suspeitos da prática de crimes de fraude fiscal, associação criminosa, branqueamento de capitais, corrupção e falsificação de documentos.

  • Eduardo Cabrita nomeado ministro da Administração Interna

    País

    O primeiro-ministro propôs esta quarta-feira ao Presidente da República a nomeação de Eduardo Cabrita para o cargo de ministro da Administração Interna e de Pedro Siza Vieira para ministro Adjunto do primeiro-ministro. A tomada de posse realiza-se no sábado às 09:00.

  • Um pedido de desculpas aos portugueses e um ultimato ao Governo
    3:21
  • Vouzela tenta regressar à normalidade, 8 pessoas morreram no concelho
    2:28

    País

    No concelho de Vouzela, a população começa a voltar à normalidade. Aos poucos a luz e a água estão a voltar e as pessoas começam a ganhar forças para reconstruir aquilo que lhes foi tirado pelos fogos. No entanto, as feridas demoram a sarar e não será fácil esquecer que 80 a 90 por cento deste concelho foi destruído pelos incêndios e oito pessoas morreram.

  • Material de guerra de Tancos encontrado, faltam munições
    1:40
  • "Se os bombeiros não chegam, os vizinhos vão ficar sem casa"
    1:03
  • Madrid admite suspender autonomia da Catalunha
    1:51
  • Alemanha já tem uma versão de Donald Trump... em cera
    1:08