sicnot

Perfil

País

"Barroso disse que era uma cimeira para a paz"

"Barroso disse que era uma cimeira para a paz"

Jorge Sampaio diz que apenas concordou com a cimeira das Lajes em 2003 porque o primeiro-ministro da altura lhe garantiu ser uma cimeira para evitar a guerra. É a resposta do ex-Presidente da República a uma entrevista de Durão Barroso à SIC e ao Expresso onde o chefe de Governo de então garante que Sampaio apoiou a realização da cimeira que abriu as portas à guerra no Iraque.

  • Barroso faz balanço de mais de 30 anos de carreira no adeus à vida política
    1:07

    País

    Durão Barroso diz adeus à vida política. Numa entrevista à SIC e ao Expresso, o ex-presidente da Comissão Europeia anunciou a vontade de não regressar à política e fez um balanço de uma carreira com mais de 30 anos. Sobre uma das decisões mais polémicas, a de promover a Cimeira das Lajes, Durão Barroso garantiu que Jorge Sampaio, na altura Presidente da República, sabia de tudo e concordou com a realização da Cimeira.

  • PSD e CDS assinalam 36º aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro
    1:38

    País

    O presidente do PSD deixou críticas ao Partido Comunista, este domingo, a propósito do aniversário da morte de Francisco Sá Carneiro. Pedro Passos Coelho lembrou os festejos dos comunistas na altura, numa resposta a quem questionou a abstenção dos sociais-democratas ao voto de pesar a Fidel Castro, que o PCP levou ao Parlamento. Este domingo, tanto o PSD como o CDS-PP prestaram homenagem a Sá Carneiro e Adelino Amaro da Costa.