sicnot

Perfil

País

Colégios entregam mais de 100 mil cartas em Belém e São Bento

Colégios entregam mais de 100 mil cartas em Belém e São Bento

Os representantes das escolas de Famalicão acusam o Governo de traição e explicam o descontentamento com o recente despacho do Ministério da Educação que dizem que vai levar ao encerramento de vários estabelecimentos de ensino. Pais, professores e funcionários das escolas com contrato de associação entregam hoje mais de 100 mil cartas ao primeiro-ministro e ao Presidente da República.

As cartas das várias delegações de escolas do país, foram reunidas no Centro de Estudos de Fátima, escolhido como central de recolha e organização do conjunto de cartas de todo o país em defesa da escola de gestão privada.


Daí seguiram para Lisboa, para serem entregues no Palácio de São Bento e no Palácio de Belém. Os representantes dos colégios com contratos de associação protestam assim contra o corte de financiamento a estas instituições.

  • Prémio Pessoa 2017 distingue arquiteto Manuel Aires Mateus
    2:06

    Cultura

    O arquiteto Manuel Aires Mateus é o vencedor do Prémio Pessoa 2017. O anuncio foi feito esta manhã pelo presidente do júri, Francisco Pinto Balsemão. Manuel Aires Mateus é escolhido pelo "caráter inovador" na "continuidade entre o passado e a atualidade".