sicnot

Perfil

País

Colégios entregam mais de 100 mil cartas em Belém e São Bento

Colégios entregam mais de 100 mil cartas em Belém e São Bento

Os representantes das escolas de Famalicão acusam o Governo de traição e explicam o descontentamento com o recente despacho do Ministério da Educação que dizem que vai levar ao encerramento de vários estabelecimentos de ensino. Pais, professores e funcionários das escolas com contrato de associação entregam hoje mais de 100 mil cartas ao primeiro-ministro e ao Presidente da República.

As cartas das várias delegações de escolas do país, foram reunidas no Centro de Estudos de Fátima, escolhido como central de recolha e organização do conjunto de cartas de todo o país em defesa da escola de gestão privada.


Daí seguiram para Lisboa, para serem entregues no Palácio de São Bento e no Palácio de Belém. Os representantes dos colégios com contratos de associação protestam assim contra o corte de financiamento a estas instituições.

  • As crianças e o frio. O que vestir
    1:58

    País

    O médico Pedro Ribeiro da Silva, da Direção-Geral da Saúde, aconselha especial cuidado com as extremidades do corpo - usar luvas e gorros. E demasiado agasalhadas pode levá-as a transpirar mais e, consequentemente, desidratar.

  • Os finalistas do Carro do Ano 2017 são...
    0:53

    Economia

    São sete os escolhidos pelos jurados do Carro do Ano, iniciativa do Expresso e da SIC Notícias. À final chegaram o Citroen C3 Pure Tech, o Hyundai IONIQ Hybrid Tech, da Kia o novo modelo Optima Sportwagon 1.7 CRDi GT Line, o Peugeot 3008 Allure 1.6 BlueHdi, o Renault Mégane Sport Tourer Energy dCI, o SEAT Ateca 1.6 TDI CR Style e ainda o Volvo V90.