sicnot

Perfil

País

Colégios entregam mais de 100 mil cartas em Belém e São Bento

Colégios entregam mais de 100 mil cartas em Belém e São Bento

Os representantes das escolas de Famalicão acusam o Governo de traição e explicam o descontentamento com o recente despacho do Ministério da Educação que dizem que vai levar ao encerramento de vários estabelecimentos de ensino. Pais, professores e funcionários das escolas com contrato de associação entregam hoje mais de 100 mil cartas ao primeiro-ministro e ao Presidente da República.

As cartas das várias delegações de escolas do país, foram reunidas no Centro de Estudos de Fátima, escolhido como central de recolha e organização do conjunto de cartas de todo o país em defesa da escola de gestão privada.


Daí seguiram para Lisboa, para serem entregues no Palácio de São Bento e no Palácio de Belém. Os representantes dos colégios com contratos de associação protestam assim contra o corte de financiamento a estas instituições.

  • EUA preparam-se para ver o primeiro eclipse solar total, 38 anos depois
    1:40

    Mundo

    Os Estados Unidos assistem esta segunda-feira ao primeiro eclipse total do sol em 38 anos. Em Portugal, o fenómeno será visto apenas de forma parcial sendo que nos Açores a área coberta será maior. Vai poder assistir ao eclipse total a partir das 17:00, hora de Lisboa, através de uma página criada pela NASA.