sicnot

Perfil

País

CDS quer alterar calendário das obras na Segunda Circular e Sete Rios

O CDS quer alterar o calendário das obras da Segunda Circular e de Sete Rios, em Lisboa. A moção, do Gabinete do vereador do partido pela Câmara de Lisboa, defende que deverá ser ponderada uma mudança no calendário, sem avançar datas.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

O CDS justifica a proposta com o facto de decorrerem várias obras em simultâneo: a do Eixo Central, Cais do Sodré e intervenções no âmbito do programa "Uma praça em cada Bairro".

O partido considera que a Câmara deve disponibilizar informação aos munícipes sobre o faseamento das obras e alternativas ao trânsito. O CDS defende também a disponibilização imediata do Relatório da Consulta Pública, assim como da Acta de adjudicação da obra do Eixo Central de Lisboa.

  • Zona do Areeiro em obras há sete anos
    2:21

    País

    As obras na estação de metro do Areeiro, em Lisboa, estão paradas desde dezembro de 2013. A remodelação começou em 2009 e metade da estação permanece fechada. À superfície, também a Praça continua por arranjar. O Metro diz que o atraso e a suspensão da empreitada se deveu ao incumprimento contratual do empreiteiro, mas espera assinar um novo contrato até ao final do ano e reiniciar a remodelação da estação e da praça em 2017.

  • Costa preparado para falar da renegociação da dívida no plano europeu
    2:24

    País

    O primeiro-ministro não quer quebrar com as regras impostas pela UE e não vai dar o primeiro passo na renegociação da dívida, mas estará na linha da frente quando Bruxelas ceder. Em entrevista à RTP, António Costa garante que o Governo cumpriu tudo aquilo que acordou com o presidente demissionário da Caixa Geral de Depósitos, António Domingues.

  • Nova Deli é "altamente tóxica" para os cidadãos

    Mundo

    Nova Deli foi considerada altamente tóxica para os cidadãos. A capital da Índia é considerada há mais de três anos a cidade mais poluída do mundo, mas só este ano se concluiu que é tão tóxica que é capaz de provocar doenças crónicas a quem lá vive.