sicnot

Perfil

País

CDS quer alterar calendário das obras na Segunda Circular e Sete Rios

O CDS quer alterar o calendário das obras da Segunda Circular e de Sete Rios, em Lisboa. A moção, do Gabinete do vereador do partido pela Câmara de Lisboa, defende que deverá ser ponderada uma mudança no calendário, sem avançar datas.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

O CDS justifica a proposta com o facto de decorrerem várias obras em simultâneo: a do Eixo Central, Cais do Sodré e intervenções no âmbito do programa "Uma praça em cada Bairro".

O partido considera que a Câmara deve disponibilizar informação aos munícipes sobre o faseamento das obras e alternativas ao trânsito. O CDS defende também a disponibilização imediata do Relatório da Consulta Pública, assim como da Acta de adjudicação da obra do Eixo Central de Lisboa.

  • Zona do Areeiro em obras há sete anos
    2:21

    País

    As obras na estação de metro do Areeiro, em Lisboa, estão paradas desde dezembro de 2013. A remodelação começou em 2009 e metade da estação permanece fechada. À superfície, também a Praça continua por arranjar. O Metro diz que o atraso e a suspensão da empreitada se deveu ao incumprimento contratual do empreiteiro, mas espera assinar um novo contrato até ao final do ano e reiniciar a remodelação da estação e da praça em 2017.

  • Mação volta a enfrentar dias de pânico
    3:33
  • Fogo obrigou à evacuação de 6 aldeias do concelho do Sardoal
    1:56

    País

    O incêndio que chegou ao Sardoal obrigou à evacuação de seis aldeias. As pessoas foram encaminhadas para as instalações da Santa Casa da Misericórdia e vão regressando ao longo do dia de hoje. A A23 foi reaberta de madrugada, depois de ter estado várias horas cortada nos dois sentidos .

  • Ministra admite que a maioria dos incêndios começaram por mão humana
    1:57

    País

    A Ministra da Administração Interna admitiu esta quarta-feira que a maioria dos incêndios deste ano começaram por mão humana, mas Constança Urbano de Sousa entende que é cedo para tirar outras conclusões. Já o vice-presidente da Liga dos Bombeiros Portugueses, Adelino Gomes, diz que não há duvidas e fala em terrorismo organizado. 

  • Sismo na região de Lisboa sentido num raio de 150km
    3:19