sicnot

Perfil

País

CDS quer alterar calendário das obras na Segunda Circular e Sete Rios

O CDS quer alterar o calendário das obras da Segunda Circular e de Sete Rios, em Lisboa. A moção, do Gabinete do vereador do partido pela Câmara de Lisboa, defende que deverá ser ponderada uma mudança no calendário, sem avançar datas.

JOS\303\211 SENA GOUL\303\203O

O CDS justifica a proposta com o facto de decorrerem várias obras em simultâneo: a do Eixo Central, Cais do Sodré e intervenções no âmbito do programa "Uma praça em cada Bairro".

O partido considera que a Câmara deve disponibilizar informação aos munícipes sobre o faseamento das obras e alternativas ao trânsito. O CDS defende também a disponibilização imediata do Relatório da Consulta Pública, assim como da Acta de adjudicação da obra do Eixo Central de Lisboa.

  • Zona do Areeiro em obras há sete anos
    2:21

    País

    As obras na estação de metro do Areeiro, em Lisboa, estão paradas desde dezembro de 2013. A remodelação começou em 2009 e metade da estação permanece fechada. À superfície, também a Praça continua por arranjar. O Metro diz que o atraso e a suspensão da empreitada se deveu ao incumprimento contratual do empreiteiro, mas espera assinar um novo contrato até ao final do ano e reiniciar a remodelação da estação e da praça em 2017.

  • PSD e CDS admitem chamar António Costa à nova Comissão de Inquérito à CGD
    2:37

    Caso CGD

    PSD e CDS admitem chamar o primeiro-ministro à nova Comissão de Inquérito à CGD. Apesar de ser uma hipótese, a SIC sabe que os dois partidos ainda estão a definir o objeto do inquérito e, por isso, afirmam que é prematuro falar sobre eventuais audições. Seja como for, António Costa voltou esta segunda-feira a dizer que o assunto está encerrado.

  • Venda do Novo Banco terá que ser negociada em Bruxelas
    0:43

    Economia

    A venda do Novo Banco vai ter que ser negociada com Bruxelas, uma vez que o Lone Star planeia agora ficar com 65% da instituição, obrigando o Estado a manter uma posição no banco. O ministro das Finanças lembra que esta também era uma possibilidade mas salienta que o assunto está nas mãos do Banco de Portugal.

  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • O atentado na Suécia inventado por Donald Trump
    2:12
  • Primeiro-ministro sueco "surpreendido" com as declarações de Trump
    0:53

    Mundo

    O primeiro-ministro sueco ficou surpreendido com as declarações de Donald Trump, que, no fim de semana, se referiu a um suposto ataque terrorista no país escandinavo, relacionado com a imigração. Stefan Löfven fala na responsabilidade de usar os factos correctamente e diz que é preciso verificar a informação que é divulgada.

  • Angelina emociona-se ao falar da separação de Brad Pitt
    1:25
  • Modelo obrigada a prometer que não volta a arriscar a vida numa sessão fotográfica
    1:46