sicnot

Perfil

País

Homem de 33 anos acusado de ter violado jovem de 20 em Arganil

Está a ser julgado em Coimbra um homem de 33 anos acusado de violar uma jovem de 20 anos, em Arganil. O caso aconteceu no verão do ano passado.

A vítima vive na mesma rua do alegado agressor que a terá surpreendido, a meio da tarde, numa zona próxima de casa, enquanto a jovem passeava o cão. De acordo com a acusação, foi nessa altura que o homem terá cometido o crime, depois de arrastar a vítima para uma mata.

A jovem, a única testemunha de acusação, foi ouvida esta manhã pelo colectivo de juízes, mas sem a presença do alegado agressor na sala de audiências, num julgamento que decorre à porta fechada.
O homem de 35 anos está em prisão preventiva.

  • Milhares protestam contra Donald Trump no Dia do Presidente
    1:55

    Mundo

    Milhares de pessoas voltaram a protestar contra Donald Trump, nos Estados Unidos da América. As marchas em várias cidades aconteceram no feriado que assinala o Dia do Presidente. Os manifestantes exigiram a destituição do chefe de Estado.

  • O mistério da morte do meio irmão de Kim Jong-un
    2:32
  • Acha que conhece o seu país?
    27:42
  • Homens e mulheres nas tarefas domésticas
    2:09

    País

    Nas gerações mais novas, já há sinais de mudança na divisão e partilha de tarefas em casa. No entanto, entre os mais velhos, as tarefas de casa são quase sempre obrigação da mulher. A igualdade entre homens e mulheres é ainda miragem dentro de casa e em termos de salários.