sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje, no continente, períodos de céu muito nublado, aguaceiros, que podem ser pontualmente fortes, de granizo e acompanhados de trovoada, em especial nas regiões centro e sul, e possibilidade de queda de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã e para o final do dia.

A previsão aponta ainda para vento moderado do quadrante sul, soprando por vezes forte e com rajadas até 60 quilómetros por hora no litoral, em especial a sul do Cabo Mondego, sendo nas terras altas moderado a forte do quadrante sul com rajadas até 80 quilómetros por hora, e pequena descida da temperatura mínima.

Na Madeira prevê-se períodos de céu muito nublado, aguaceiros e vento moderado a forte do quadrante oeste, com rajadas até 70 quilómetros por hora, soprando forte com rajadas até 90 quilómetros por hora nas terras altas.

Para os Açores, a previsão aponta para períodos de céu muito nublado, aguaceiros, geralmente fracos, e vento norte muito fresco com rajadas até 65 quilómetros por hora, rodando para noroeste e tornando-se gradualmente moderado.

Quanto às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 11 e 17 graus Celsius, no Porto entre 11 e 18, em Viana do Castelo entre 09 e 17, em Vila Real e em Viseu entre 07 e 14, em Bragança entre 06 e 14, na Guarda entre 06 e 10, em Coimbra entre 11 e 17, em Castelo Branco entre 09 e 15, em Santarém entre 11 e 18, em Évora entre 09 e 18, em Beja entre 11 e 17, em Faro entre 14 e 19, no Funchal entre 13 e 20, em Ponta Delgada e na Horta entre 11 e 17 e em Santa Cruz das Flores entre 12 e 17.

  • Dois jovens atropelados mortalmente no concelho de Montemor-o-Velho
    2:20
  • Presidente de "O Sonho" suspeito de peculato e fraude
    2:26

    País

    O presidente das três instituições de solidariedade social de Setúbal - incluindo "O Sonho" -, que na sexta-feira foram alvo de buscas, foi constituído arguido. Florival Cardoso é, por enquanto, o único suspeito de peculato e fraude na obtenção de subsídios para as instituições.

  • Manifestação contra mina de urânio junta milhares em Salamanca
    1:39
  • Assalto a Tancos e roubo de armas da PSP podem estar relacionados
    1:24

    País

    O assalto a Tancos e o roubo de armas da PSP, três recuperadas na semana passada, podem estar relacionados. O semanário Expresso avançou este sábado que há suspeitos de terem participado nos dois assaltos e o grupo, ou parte dele, atua principalmente do Algarve, com possíveis ligações a outras organizações espalhadas pelo país ou até transacionais.

  • Cessar-fogo de 30 dias na Síria
    2:07