sicnot

Perfil

País

"Temos o direito e o dever de defender as famílias portuguesas"

"Temos o direito e o dever de defender as famílias portuguesas"

A Presidente do CDS não se conforma com a rejeição pelos partidos de esquerda da Assembleia da República do Plano de Incentivos à natalidade. Com críticas especialmente dirigidas ao PS, Assunção Cristas promete voltar à carga no próximo ano e avisa que outros pacotes legislativos vêm a caminho.

  • Parlamento chumba 16 propostas do CDS sobre natalidade
    2:10

    País

    O Parlamento chumbou hoje 16 das 24 propostas do CDS em matéria de natalidade. Assunção Cristas pediu consensos em torno de um assunto que disse ser de "urgência nacional". Contudo, as bancadas da esquerda trouxeram os últimos quatro anos para o debate e acabaram por apontar a líder centrista como a causa para o problema, e não como solução.

  • Novas imagens dos momentos após Khalid Masood ter embatido no muro do Parlamento britânico
    1:35
  • Parlamento português pede demissão de Dijsselbloem

    País

    A Assembleia da República foi hoje unânime na condenação das polémicas declarações do presidente do Eurogrupo, mas recusou um ponto pela rejeição de diversos compromissos com a União Europeia (UE) exigida pelo PCP.

  • Comissão Europeia quer proibir o tabaco na praia

    País

    A Comissão Europeia quer proibir o tabaco em todos os espaços públicos, incluindo praias, parques infantis e equipamentos desportivos. A proposta foi apresentada pelo comissário da Saúde e Segurança Alimentar que, além de querer reduzir a dependência do tabaco, também sugere que todos os estados membros apliquem uma idade mínima para a venda de tabaco.

  • Como se resolve a falta de espaço numa cidade chinesa?
    1:07