sicnot

Perfil

País

"Temos o direito e o dever de defender as famílias portuguesas"

"Temos o direito e o dever de defender as famílias portuguesas"

A Presidente do CDS não se conforma com a rejeição pelos partidos de esquerda da Assembleia da República do Plano de Incentivos à natalidade. Com críticas especialmente dirigidas ao PS, Assunção Cristas promete voltar à carga no próximo ano e avisa que outros pacotes legislativos vêm a caminho.

  • Parlamento chumba 16 propostas do CDS sobre natalidade
    2:10

    País

    O Parlamento chumbou hoje 16 das 24 propostas do CDS em matéria de natalidade. Assunção Cristas pediu consensos em torno de um assunto que disse ser de "urgência nacional". Contudo, as bancadas da esquerda trouxeram os últimos quatro anos para o debate e acabaram por apontar a líder centrista como a causa para o problema, e não como solução.

  • Três letras de Zeca Afonso

    Cultura

    No dia em que se assinalam 30 anos da morte de Zeca Afonso, Raquel Marinho, jornalista da SIC e divulgadora de poesia portuguesa contemporânea, escolhe três letras do cantor e autor para dizer, em forma de homenagem.

    Raquel Marinho

  • Cunhado do Rei de Espanha em liberdade sem caução

    Mundo

    Inaki Urdangarin vai mesmo aguardar o desenrolar do recurso em liberdade na Suíça, onde o marido da Infanta Cristina tem residência oficial e onde terá de se apresentar às autoridades uma vez por mês, para além de estar obrigado a comunicar qualquer deslocação fora da Europa. De fora fica ainda o pagamento da caução de 200 mil euros pedida pelo Ministério Público espanhol.