sicnot

Perfil

País

Príncipe Aga Khan inicia visita a Portugal

O príncipe Aga Khan, líder da comunidade ismaili, inicia hoje uma visita a Lisboa, onde se vai encontrar com o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, o primeiro-ministro, António Costa e com o ministro dos Negócios Estrangeiros.

© Rafael Marchante / Reuters

O líder da comunidade ismaili encontra-se hoje à tarde com o ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, no Palácio das Necessidades, em Lisboa, e a partir das 20:00 vai estar presente no jantar oferecido pelo Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, na Cidadela de Cascais.

Na quinta-feira, Aga Khan reúne-se, de manhã, com o ex-Presidente da República Cavaco Silva e, após uma visita à Assembleia da República, encontra-se com o primeiro-ministro, António Costa, no Palácio de São Bento.

Na passada segunda-feira, uma resolução do Conselho de Ministros publicada em Diário da República indicava que o Palácio Henrique Mendonça/Casa Ventura Terra, em Lisboa, vai ser vendido pelo Estado à Fundação Aga Khan por 12 milhões de euros.

O edifício, situado na Rua Marquês de Fronteira e onde está instalada parte da Faculdade de Economia da Universidade de Lisboa, vai ser a sede da Fundação Aga Khan em Portugal.

Lusa

  • Atacantes de Barcelona "não estão a caminho da nossa fronteira"
    7:00

    Ataque em Barcelona

    O diretor da Unidade Nacional de Contraterrorismo da Polícia Judiciária esteve esta sexta-feira no Jornal da Noite para falar sobre o duplo atentado em Espanha. Luís Neves diz que o nível de ameaça em Portugal, perante os ataques, não foi alterado porque "não se detectou que tenha existido informação que possa colocar o nosso território em perigo".

  • O regresso a casa depois do incêndio no Sardoal
    2:43
  • Cerca de 20 mil portugueses vivem em Barcelona
    1:44