sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes nas regiões centro e sul até ao final da tarde, e que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de granizo.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte na costa sul e nas terras altas das regiões centro e sul, e tornando-se de noroeste a partir da tarde.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas e vento fraco a moderado predominando de noroeste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas até ao final da manhã.

Para os Açores, está previsto céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em especial na madrugada e manhã, condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 12 e 16 graus Celsius, no Porto entre 11 e 16, em Vila Real e Bragança entre 07 e 15, em Viseu entre 07 e 14, na Guarda entre 04 e 11, em Coimbra entre 10 e 17, em Castelo Branco entre 08 e 15, em Santarém entre 09 e 18, em Évora entre 09 e 14, em Beja entre 10 e 16, em Faro entre 14 e 18, no Funchal entre 14 e 24, em Ponta Delgada e na Horta entre 13 e 19 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 20.

  • Casa Branca isolada devido a pacote suspeito

    Mundo

    A Casa Branca foi esta terça-feira isolada devido à presença de um pacote suspeito junto a uma das vedações que limitam o edifício governamental norte-americano. A situação já foi normalizada e o objeto retirado do local.

  • Três irmãos resgatados dos escombros em Itália
    1:24
  • Porto Editora acusada de discriminação
    2:55
  • Graça Fonseca, a primeira governante a assumir-se homossexual
    1:02

    País

    A secretária de Estado da Modernização Administrativa deu uma entrevista ao Diário de Notícias onde assume a sua homossexualidade. É a primeira vez que um governante português o faz. Graça Fonseca assume esta posição pública como uma "afirmação política".

  • Governo quer entregar OE 2018 a 13 de outubro
    1:33