sicnot

Perfil

País

O tempo para hoje

O tempo para hoje

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê para hoje no continente períodos de céu muito nublado, chuva ou aguaceiros, que poderão ser por vezes fortes nas regiões centro e sul até ao final da tarde, e que serão de neve nos pontos mais altos da Serra da Estrela até ao final da manhã, e condições favoráveis à ocorrência de trovoada e queda de granizo.

A previsão aponta ainda para vento fraco a moderado do quadrante oeste, soprando por vezes forte na costa sul e nas terras altas das regiões centro e sul, e tornando-se de noroeste a partir da tarde.

Na Madeira prevê-se céu com períodos de muita nebulosidade, aguaceiros fracos nas vertentes norte e zonas montanhosas e vento fraco a moderado predominando de noroeste, soprando moderado a forte nas zonas montanhosas até ao final da manhã.

Para os Açores, está previsto céu geralmente muito nublado, períodos de chuva em especial na madrugada e manhã, condições favoráveis à formação de neblinas ou nevoeiro e vento fraco a bonançoso.

No que diz respeito às temperaturas, em Lisboa vão variar entre 12 e 16 graus Celsius, no Porto entre 11 e 16, em Vila Real e Bragança entre 07 e 15, em Viseu entre 07 e 14, na Guarda entre 04 e 11, em Coimbra entre 10 e 17, em Castelo Branco entre 08 e 15, em Santarém entre 09 e 18, em Évora entre 09 e 14, em Beja entre 10 e 16, em Faro entre 14 e 18, no Funchal entre 14 e 24, em Ponta Delgada e na Horta entre 13 e 19 e em Santa Cruz das Flores entre 15 e 20.

  • "É muito importante que haja um cabal esclarecimento"
    0:37
  • Como se sobrevive à dor em Nodeirinho e Pobrais
    2:43
  • Madeireiros sem emprego após incêndios
    2:57
  • Chamas no concelho de Torre de Moncorvo ameaçaram aldeia
    1:30

    País

    Dois incêndios no concelho de Torre de Moncorvo deram luta aos bombeiros na tarde de ontem e também durante toda a noite. As chamas estiveram muito próximas da aldeia de Cabanas de Cima, mas os bombeiros conseguiram desviar o fogo.