sicnot

Perfil

País

D. Manuel Clemente criticou o Estado na cerimónia do 13 de maio

D. Manuel Clemente criticou o Estado na cerimónia do 13 de maio

D. Manuel Clemente criticou o Estado e as organizações internacionais na celebração do 13 de maio, que contou com cerca de 180 mil peregrinos em Fátima. Um ano antes do centenário e da aguardada vinda do Papa, os peregrinos foram elogiados pelos seus sacrifícios. Os peregrinos enfrentaram a chuva o frio nas cerimónias de ontem à noite e de hoje de manhã.

  • Fátima espera enchente para as comemorações do 13 de maio
    3:33

    País

    Fátima espera uma enchente de pessoas hoje e amanhã para as comemorações do 13 de maio. Mesmo com o frio e a chuva, milhares de pessoas caminham para Fátima. Em Barracão, Leiria, os peregrinos pernoitam em tendas montadas pelo Exército. Já em Fátima, a GNR recorre à videovigilância e faz também controle de entrada de objetos. A operação de segurança da GNR está a testar segurança, a pensar na visita do Papa em 2017.

  • GNR reforça segurança nas estradas para Fátima
    2:40

    País

    Centenas de militares da GNR estão a reforçar a segurança nas estradas que levam a Fátima. Até agora houve apenas um incidente grave com feridos, na sequência de um atropelamento. A chuva continua a acompanhar os peregrinos, o que impõe ainda mais cuidados.

  • Fátima prepara-se para as celebrações do 13 de maio
    3:06

    País

    Fátima prepara-se para as celebrações de 13 de maio, a um ano da visita do Papa. Para assinalar os 100 anos das aparições, o Santuário de Fátima tem um novo centro de imprensa e um novo altar no recinto. A caminho estão milhares de peregrinos, que por estes dias enfrentam a chuva e o frio.

  • Carro do suspeito de rapto de Maelys fotografado por radar a alta velocidade
    1:16

    Mundo

    Praticamente um mês depois do desaparecimento de Maelys de Araújo, as autoridades francesas continuam a fazer buscas para tentar encontrar a menina lusodescendetnte de 9 anos. Entretanto, um jornal francês revelou que o carro do homem suspeito de rapto terá sido fotografado, por um radar, a alta velocidade na noite do desparecimento.

  • 950 militares cercam a Rocinha, no Rio de Janeiro
    2:36
  • Terra volta a termer no México

    Mundo

    Um sismo de magnitude 6,2, na escala de Richter, foi registado às 05h30, hora local, 23h30, em Lisboa. Até ao momento não há registo de vítimas ou danos materiais.

  • Franceses em protesto contra reformas de Macron
    1:04

    Mundo

    O Presidente francês volta hoje a ser alvo de manifestações contra a reforma laboral. Os protestos foram organizados por Jean Luc Melenchon, o candidato da extrema-esquerda que concorreu contra Macron.

  • Icebergue com 5.800 quilómetros quadrados está a deslocar-se na Antártida

    Mundo

    Um icebergue gigante está a deslocar-se na Antártida em direção ao mar de Weddell segundo as imagens de satélite reveladas. Trata-se do A68, um icebergue quatro vezes maior que a cidade de Londres. Com cerca de 5.800 quilómetros quadrados e triliões de toneladas, A68 é um dos maiores icebergues conhecidos.