sicnot

Perfil

País

D. Manuel Clemente criticou o Estado na cerimónia do 13 de maio

D. Manuel Clemente criticou o Estado na cerimónia do 13 de maio

D. Manuel Clemente criticou o Estado e as organizações internacionais na celebração do 13 de maio, que contou com cerca de 180 mil peregrinos em Fátima. Um ano antes do centenário e da aguardada vinda do Papa, os peregrinos foram elogiados pelos seus sacrifícios. Os peregrinos enfrentaram a chuva o frio nas cerimónias de ontem à noite e de hoje de manhã.

  • Fátima espera enchente para as comemorações do 13 de maio
    3:33

    País

    Fátima espera uma enchente de pessoas hoje e amanhã para as comemorações do 13 de maio. Mesmo com o frio e a chuva, milhares de pessoas caminham para Fátima. Em Barracão, Leiria, os peregrinos pernoitam em tendas montadas pelo Exército. Já em Fátima, a GNR recorre à videovigilância e faz também controle de entrada de objetos. A operação de segurança da GNR está a testar segurança, a pensar na visita do Papa em 2017.

  • GNR reforça segurança nas estradas para Fátima
    2:40

    País

    Centenas de militares da GNR estão a reforçar a segurança nas estradas que levam a Fátima. Até agora houve apenas um incidente grave com feridos, na sequência de um atropelamento. A chuva continua a acompanhar os peregrinos, o que impõe ainda mais cuidados.

  • Fátima prepara-se para as celebrações do 13 de maio
    3:06

    País

    Fátima prepara-se para as celebrações de 13 de maio, a um ano da visita do Papa. Para assinalar os 100 anos das aparições, o Santuário de Fátima tem um novo centro de imprensa e um novo altar no recinto. A caminho estão milhares de peregrinos, que por estes dias enfrentam a chuva e o frio.

  • António Costa evita perguntas sobre estágios não remunerados
    1:55
  • "É evidente que não fecho a porta ao Eurogrupo"
    1:38

    Economia

    O ministro das Finanças diz que não fecha a porta ao Eurogrupo. A declaração é feita numa entrevista ao semanário Expresso. No entanto, Mário Centeno deixa a ressalva que qualquer ministro das Finanças do Eurogrupo pode ser presidente.

  • Trump adia decisão sobre permanência nos acordos de Paris
    1:48
  • Raízes de ciência e rebentos de esperança
    14:14