sicnot

Perfil

País

Mais de 15 mil polícias pediram apoio psicológico em 2015

Mais de 15 mil polícias pediram apoio psicológico em 2015

Mais de 15 mil polícias pediram apoio psicológico e psiquiátrico o ano passado. Os números mostram uma subida nos últimos anos dos pedidos de ajuda, sobretudo na GNR. A ministra da Administração Interna garante que o apoio psiquiátrico será reforçado.

  • Polícias com ajuda psicológica

    País

    Mais de 15 mil polícias num universo de 43 mil pediram apoio psicológico e psiquiátrico no ano passado. A notícia é avançada pelo Correio da Manhã que diz que em 2015 foram atendidos em média 44 agentes e militares por dia e que há registo de 15 suicídios. Os dados revelam um aumento significativo dos pedidos de ajuda nos últimos anos.

  • CGTP espera milhares na 1ª manifestação nacional do ano
    1:49

    País

    A CGTP-IN conta ter "dezenas de milhares de trabalhadores" de todo o país e setores de atividade na primeira manifestação nacional do ano, marcada para esta tarde, em Lisboa, em defesa da valorização do trabalho e dos trabalhadores.Estão previstas centenas de autocarros e quatro comboios especiais, um de Braga e três do Porto, para transportar os manifestantes para a capital.De Coimbra saíram 13 autocarros, com cerca de 700 trabalhadores, de setores diferentes para exigir ao governo reposição de direitos perdidos.

  • A semana em revista

    Mundo

    Com a semana a chegar ao fim, a SIC Notícias apresenta-lhe, num único artigo, os destaques que marcaram a atualidade nos últimos dias. Um espaço onde pode ficar a saber, ou simplesmente recordar, os temas que marcaram a semana noticiosa.

    André de Jesus