sicnot

Perfil

País

Associações dizem que Governo não vai poupar ao deixar de financiar colégios privados

Associações dizem que Governo não vai poupar ao deixar de financiar colégios privados

As Associações que representam os colégios privados dizem que o Governo não vai poupar mais ao deixar de financiar as intituições pois terá que pagar os custos do desemprego. Até à próxima sexta-feira, o Ministério da Educação vai contactar os colégios com contratos de associação para os informar que mais de metade das instiuições deixarão de ser financiadas.

  • Governo vai deixar de financiar mais de metade das turmas dos contratos de associação
    2:15

    País

    O Ministério da Educação vai até ao fim da semana informar os colégios privados a quem reduziu o financiamento. A associação que representa as instituições privadas já confirmou que vai incentivar os colégios a recorrer à justiça e diz que a decisão sai mais cara ao Estado 8 milhões de euros. Já no próximo ano lectivo mais de metade dos colégios vai deixar de ser financiada.

  • Troika nem sempre protegeu os mais vulneráveis - avaliação interna ao FMI

    Economia

    O organismo de avaliação independente do FMI concluiu que as medidas aplicadas pela 'troika' em Portugal nem sempre protegeram as pessoas com menos rendimentos, apontando que a primeira preocupação do Fundo era a redução dos défices, apurou o gabinete independente de avaliação do Fundo Monetário Internacional (FMI),

  • 64, 65 ou 73, afinal quantas são as vítimas de Pedrógão?
    1:27
  • A Minha Outra Pátria
    29:53
  • O apelo da adolescente arrependida de ir lutar pelo Daesh

    Daesh

    Uma adolescente alemã que desapareceu da casa dos pais, no estado da Saxónia, esteve entre os vários militantes do Daesh detidos este fim de semana na cidade iraquiana de Mossul. Arrependida do rumo que deu à sua vida, deixou um apelo emocionado em que expressa, repetidamente, a vontade de "fugir" e voltar para casa.

    SIC