sicnot

Perfil

País

Associações dizem que Governo não vai poupar ao deixar de financiar colégios privados

Associações dizem que Governo não vai poupar ao deixar de financiar colégios privados

As Associações que representam os colégios privados dizem que o Governo não vai poupar mais ao deixar de financiar as intituições pois terá que pagar os custos do desemprego. Até à próxima sexta-feira, o Ministério da Educação vai contactar os colégios com contratos de associação para os informar que mais de metade das instiuições deixarão de ser financiadas.

  • Governo vai deixar de financiar mais de metade das turmas dos contratos de associação
    2:15

    País

    O Ministério da Educação vai até ao fim da semana informar os colégios privados a quem reduziu o financiamento. A associação que representa as instituições privadas já confirmou que vai incentivar os colégios a recorrer à justiça e diz que a decisão sai mais cara ao Estado 8 milhões de euros. Já no próximo ano lectivo mais de metade dos colégios vai deixar de ser financiada.

  • Primatóloga Jane Goodall na Cimeira National Geographic em Lisboa
    3:00

    País

    Qual o futuro do planeta? O desperdício alimentar. A relação do homem com os animais. São estes alguns dos temas da cimeira da National Geographic que decorre entre hoje e amanhã em Lisboa. Entre os oradores está Jane Goodall, a primeira cientistas a estudar chimpanzés selvagens.

  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.

  • Porque é que Melania e Ivanka vestiram preto para conhecer o Papa

    Mundo

    Melania e Ivanka chegaram ao Vaticano de preto, uma escolha muito questionada. De vestidos longos e véus, as mulheres Trump seguiram assim o dress code aconselhado nas audiências com o Papa. Também Michelle Obama usou uma vestimenta do género, em 2009, quando visitou Bento XVI.