sicnot

Perfil

País

PJ detém homicida condenado a prisão perpétua que fugiu de Itália

A Polícia Judiciária deteve, em Lisboa, Flippo Cristofaro, conhecido como o "homicida do Catamarã", um cidadão italiano de 62 anos, que se encontrava evadido de uma prisão italiana desde abril de 2014.

Flippo de Cristofaro, em 1996.

Flippo de Cristofaro, em 1996.

AP

O homem era procurado pelas autoridades italianas, vivia em território português sob identidade falsa e tinha sido condenado a prisão perpétua pelo crime de homicídio, afirma a PJ em comunicado.

O detido, que aproveitara uma autorização de saída precária da prisão para se evadir, será apresentado às autoridades competentes, para efeitos de extradição.

A detenção foi efetuada por agentes da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ.

Com Lusa

  • NATO retoma diálogo com a Rússia

    Mundo

    O Conselho da NATO - Rússia foi instituído em 2002 e decorreu sem interrupções até à anexação da Crimeia, em 2014. O conflito separatista na Ucrânia dividiu a Aliança Atlântica e Moscovo e suspendeu toda a colaboração prática - desde civil a militar. Agora e na véspera da primeira reunião ministerial em Bruxelas com o estreante secretário de Estado americano Rex Tillerson, os países da NATO tentam a aproximação formal e reativação do diálogo político com Moscovo.

  • O poder da linguagem corporal nos tribunais
    9:12

    País

    Rui Mergulhão Mendes, especialista em 'profiling' na Emotional Business Academy, em Lisboa, esteve na Edição da Noite desta quarta-feira para explicar como é que um especialista em linguagem pode ajudar um tribunal a dar um veredito.