sicnot

Perfil

País

PJ detém homicida condenado a prisão perpétua que fugiu de Itália

A Polícia Judiciária deteve, em Lisboa, Flippo Cristofaro, conhecido como o "homicida do Catamarã", um cidadão italiano de 62 anos, que se encontrava evadido de uma prisão italiana desde abril de 2014.

Flippo de Cristofaro, em 1996.

Flippo de Cristofaro, em 1996.

AP

O homem era procurado pelas autoridades italianas, vivia em território português sob identidade falsa e tinha sido condenado a prisão perpétua pelo crime de homicídio, afirma a PJ em comunicado.

O detido, que aproveitara uma autorização de saída precária da prisão para se evadir, será apresentado às autoridades competentes, para efeitos de extradição.

A detenção foi efetuada por agentes da Unidade Nacional Contra Terrorismo (UNCT) da PJ.

Com Lusa

  • Queda de avioneta em Espanha causa 4 mortos

    Mundo

    Uma avioneta com destino a Cascais, em que seguia uma família de quatro pessoas - dois adultos e dois menores - caiu em Sotillo de las Palomas, em Toledo, Espanha.

    Em desenvolvimento

  • Um discurso histórico com os pedidos de sempre
    2:30

    País

    Jerónimo de Sousa voltou este domingo a pedir a renegociação da dívida e a saída de Portugal do euro. Num discurso historicamente curto, apenas 15 minutos, no encerramento do Congresso do PCP, o reeleito secretário-geral comunista anunciou que o aumento dos salários e a reversão das alterações à legislação laboral são duas prioridades para os próximos tempos.

  • Mais de 50 milhões de italianos decidem futuro do país
    1:43

    Mundo

    Este domingo, está nas mãos de mais de 50 milhões de eleitores italianos o futuro do país. Mais do que um voto à reforma constitucional, o referendo terá consequências políticas diretas no Governo italiano. As urnas fecham às 23h00, 22h00 em Lisboa. Os primeiros resultados são esperados meia hora depois.