sicnot

Perfil

País

Apreendidos 32 kg de haxixe e detidos 12 suspeitos de tráfico no Norte

A PSP do Porto anunciou hoje a apreensão de 32 quilogramas de haxixe no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto (AMP), na qual deteve 12 homens.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Em comunicado, a PSP do Porto refere que a operação ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação que durava há dois anos e na qual verificou que os suspeitos, além de traficarem droga em "aglomerados habitacionais da AMP, faziam-no ainda "desde a zona centro (Coimbra e Águeda) até às áreas de Vila do Conde e Viana do Castelo".

Além do haxixe suficiente para 160 mil doses individuais, que corresponde a 32 quilos, a PSP apreendeu cocaína para cerca de 92 doses individuais, 557 frascos de metadona, 12.780 euros em notas, sete viaturas, uma pistola, munições e diversas armas proibidas, telemóveis e objetos utilizados na venda direta de drogas.

Esta operação, levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, incluiu ainda 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias nas cidades do Porto, Rio Tinto, Gondomar, Viana do Castelo e Águeda.

A polícia diz ainda que os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de droga "de forma organizada".

Lusa

  • BCE autoriza CGD a avançar com recapitalização

    Caso CGD

    A Caixa Geral de Depósitos informou esta sexta-feira que vai prosseguir com as operações da primeira fase do aumento de capital, depois de ter obtido autorização para isso junto do Banco Central Europeu (BCE) e do Banco de Portugal.

  • Costa confiante no crescimento da economia e das exportações
    1:09

    Economia

    O primeiro-ministro manifestou confiança no crescimento da economia e das exportações. À margem da cerimónia dos 25 anos da Auto Europa em Portugal, António Costa deu vários exemplos de investimento estrangeiro, feito nas últimas semanas no país, e disse que os dados económicos recentes são positivos.

  • O anúncio de natal que está a emocionar o mundo
    1:47
  • Turista italiano assassinado em favela do Rio de Janeiro
    1:01

    Mundo

    Um turista italiano de 52 anos foi assassinado numa favela do Rio de Janeiro, no Brasil, enquanto viajava com um amigo. Após várias horas com o gangue autor do crime, o amigo que se encontrava com a vítima acabou por ser libertado.