sicnot

Perfil

País

Apreendidos 32 kg de haxixe e detidos 12 suspeitos de tráfico no Norte

A PSP do Porto anunciou hoje a apreensão de 32 quilogramas de haxixe no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto (AMP), na qual deteve 12 homens.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Em comunicado, a PSP do Porto refere que a operação ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação que durava há dois anos e na qual verificou que os suspeitos, além de traficarem droga em "aglomerados habitacionais da AMP, faziam-no ainda "desde a zona centro (Coimbra e Águeda) até às áreas de Vila do Conde e Viana do Castelo".

Além do haxixe suficiente para 160 mil doses individuais, que corresponde a 32 quilos, a PSP apreendeu cocaína para cerca de 92 doses individuais, 557 frascos de metadona, 12.780 euros em notas, sete viaturas, uma pistola, munições e diversas armas proibidas, telemóveis e objetos utilizados na venda direta de drogas.

Esta operação, levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, incluiu ainda 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias nas cidades do Porto, Rio Tinto, Gondomar, Viana do Castelo e Águeda.

A polícia diz ainda que os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de droga "de forma organizada".

Lusa

  • Luís Pina indiciado por quatro crimes de tentativa de homicídio
    2:24
  • Ministro "mais descansado" com relatório sobre Almaraz, ambientalistas contestam
    2:01

    País

    O ministro do Ambiente diz estar mais descansado depois de conhecer o relatório técnico que considera o armazém de resíduos nucleares em Almaraz uma solução adequada. Já as associações ambientalistas e os partidos criticam o parecer positivo à construção e querem ouvir os ministros do Ambiente e dos Negócios Estrangeiros no Parlamento.

  • Marcelo recebido por multidão na Ovibeja
    2:52
  • Líderes europeus unidos para iniciar saída do Reino Unido
    2:08
  • 100 dias de Trump em 04'30''
    4:33

    Pequenas grandes histórias

    Donald Trump tomou posse como 45º Presidente dos EUA dia 20 de janeiro de 2017, faz este sábado, 100 dias. Prometeu grandes mudanças, mas os planos acabaram por chocar de frente com a realidade e a burocracia de Washington, como foi o caso do Obamacare. Foi a primeira ordem executiva que assinou, no dia em que tomou posse, mas a revogação está longe de acontecer.