sicnot

Perfil

País

Apreendidos 32 kg de haxixe e detidos 12 suspeitos de tráfico no Norte

A PSP do Porto anunciou hoje a apreensão de 32 quilogramas de haxixe no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto (AMP), na qual deteve 12 homens.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Em comunicado, a PSP do Porto refere que a operação ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação que durava há dois anos e na qual verificou que os suspeitos, além de traficarem droga em "aglomerados habitacionais da AMP, faziam-no ainda "desde a zona centro (Coimbra e Águeda) até às áreas de Vila do Conde e Viana do Castelo".

Além do haxixe suficiente para 160 mil doses individuais, que corresponde a 32 quilos, a PSP apreendeu cocaína para cerca de 92 doses individuais, 557 frascos de metadona, 12.780 euros em notas, sete viaturas, uma pistola, munições e diversas armas proibidas, telemóveis e objetos utilizados na venda direta de drogas.

Esta operação, levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, incluiu ainda 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias nas cidades do Porto, Rio Tinto, Gondomar, Viana do Castelo e Águeda.

A polícia diz ainda que os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de droga "de forma organizada".

Lusa

  • "Os governos são diferentes mas o povo é o mesmo"
    0:45

    Economia

    O Presidente da República atribui o resultado do défice do ano passado ao espírito de sacrifício do povo português. Num jantar em Coimbra para assinalar o Dia do Estudante, Marcelo Rebelo de Sousa considerou ainda que o valor do défice de 2016 é a prova de que com governos diferentes conseguem-se os mesmos objetivos.

  • Recuo na saúde é primeira derrota de peso para Donald Trump
    1:18

    Mundo

    O Presidente norte-americano sofreu esta sexta-feira uma derrota de peso. O líder da Câmara dos Representantes retirou a proposta do plano de saúde de Trump, que se preparava para um chumbo na câmara baixa do Congresso. Para já, mantém-se o Obamacare.

  • Pai do piloto da Germanwings defende inocência do filho

    Mundo

    O pai de Andreas Lubitz declarou esta sexta-feira que o filho não é o responsável pelo embate do avião da Germanwings contra um local montanhoso, que fez 150 mortos. O Ministério Público alemão concluiu em janeiro que o incidente em 2015 foi apenas da responsabilidade do piloto.