sicnot

Perfil

País

Apreendidos 32 kg de haxixe e detidos 12 suspeitos de tráfico no Norte

A PSP do Porto anunciou hoje a apreensão de 32 quilogramas de haxixe no âmbito de uma operação de combate ao tráfico de droga na Área Metropolitana do Porto (AMP), na qual deteve 12 homens.

Arquivo

Arquivo

LUSA

Em comunicado, a PSP do Porto refere que a operação ocorreu na quinta-feira, na sequência de uma investigação que durava há dois anos e na qual verificou que os suspeitos, além de traficarem droga em "aglomerados habitacionais da AMP, faziam-no ainda "desde a zona centro (Coimbra e Águeda) até às áreas de Vila do Conde e Viana do Castelo".

Além do haxixe suficiente para 160 mil doses individuais, que corresponde a 32 quilos, a PSP apreendeu cocaína para cerca de 92 doses individuais, 557 frascos de metadona, 12.780 euros em notas, sete viaturas, uma pistola, munições e diversas armas proibidas, telemóveis e objetos utilizados na venda direta de drogas.

Esta operação, levada a cabo pela Divisão de Investigação Criminal da PSP, incluiu ainda 28 buscas domiciliárias e não domiciliárias nas cidades do Porto, Rio Tinto, Gondomar, Viana do Castelo e Águeda.

A polícia diz ainda que os suspeitos dedicavam-se ao tráfico de droga "de forma organizada".

Lusa

  • Trocar a economia pela dança
    7:21
  • O que faz um guaxinim às duas da manhã num quartel de bombeiros?

    Mundo

    Os animais são muitas vezes os protagonistas de histórias incríveis ou até insólitas. Desde o cão mais pequeno ao urso mais assustador. Desta vez, o principal interveniente é um guaxinim, que foi levado até um quartel de bombeiros por uma dona muito preocupada. Porquê? O animal estava sob o efeito de drogas.

    SIC

  • "Por vezes até as princesas da Disney ficam apavoradas"

    Mundo

    A atriz norte-americana Patti Murin foi esta semana elogiada nas redes sociais por se preocupar com a sua saúde mental e não ter problemas em falar sobre o assunto. A artista faltou a um espetáculo da Disney, onde ia atuar, devido a um ataque de ansiedade.

    SIC