sicnot

Perfil

País

Cientistas querem preservar e alargar a reserva natural das ilhas Selvagens

Cientistas querem preservar e alargar a reserva natural das ilhas Selvagens

Cientistas de um projeto de conservação da National Geographic defendem o alargamento da reserva natural das Selvagens dos cerca de 9400 hectares atuais para pelo menos 124 mil hectares. As ilhas do arquipélago da Madeira foram objeto de uma expedição científica e são agora as estrelas de um documentário que mostra um local pujante de vida. Um dos últimos lugares quase intocados pelo homem no Atlântico norte.

  • Proteger os últimos lugares selvagens no Oceano
    7:40

    País

    O cientista-chefe do projeto "Pristine Seas" da National Geographic Society esteve em Portugal para a apresentação do relatório científico e do filme "Ilhas Selvagens", que retratam a expedição realizada, em setembro de 2015, ao ponto mais a sul do território português. Alan Friedlander contou à SIC o que encontrou nas Selvagens, explicou o projeto que visa identificar, estudar e preservar os últimos lugares verdadeiramente selvagens no Oceano, e falou daquilo que mais o marcou em 30 anos de investigação e mergulhos: ver o desaparecimento dos recifes de coral.

  • Sabe onde fica a Nambia? Algures em África, segundo Trump

    Mundo

    "O sistema de saúde na Nambia é incrivelmente autossuficiente", declarou o Presidente dos Estados Unidos num discurso proferido num almoço com líderes africanos. No encontro, realizado esta quarta-feira à margem da 72.ª Assembleia-Geral da ONU, em Nova Iorque, Donald Trump repetiu o erro. Os utilizadores das redes sociais não perdoaram mais este "lapso" do chefe de Estado norte-americano.

  • Ambiente e direitos humanos dominam discurso de Costa na ONU
    2:03
  • Yoko Ono obriga limonada "John Lemon" a mudar de nome

    Cultura

    A viúva do Beatle John Lennon ameaçou processar uma empresa de bebidas polaca por causa da limonada "John Lemon". Yoko Ono não terá gostado do trocadilho entre Lennon e Lemon (limão, em inglês) e quer ver toda e qualquer garrafa com este rótulo retirada do mercado.