sicnot

Perfil

País

Português ferido com gravidade quando praticava canyoning na Galiza

Um português ficou ferido com gravidade, após uma queda numa fenda quando praticava canyoning em Corga de Frecha, em Ourense, na Galiza, disse à Lusa fonte da GNR.

Arquivo

Arquivo

(SIC/ Arquivo)

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, além daquele português outros três integram o grupo que se deslocou aquela região galega para praticar aquele desporto radical, atividade promovida por uma empresa de São Roque da Lameiro, no Porto, desconhecendo-se a sua identificação

A fonte da Guarda Nacional Republicana afirmou desconhecer o estado de saúde desses três elementos do grupo.

O acidente ocorreu no sábado, às 21:00.

A Guardia Civil espanhola deslocou para o local um helicóptero e uma equipa de resgate em montanha e a GNR, através dos efetivos que possui no Centro de Coordenação Policial e Aduaneira de Tui, está a acompanhar o caso, "não tendo ainda sido solicitado o apoio das autoridades portuguesas".

Lusa

  • Fuga de Vale de Judeus em junho de 1975 no Perdidos e Achados
    0:36

    Perdidos e Achados

    Prisão Vale de Judeus, final de tarde de domingo, dia 29 de junho de 1975. O plano da fuga terá sido desenhado por uma vintena de homens. Serrada a presiana metálica era preciso passar, para fora do edifício, as cabeceiras dos beliches onde os presos dormiam. Ao longo de cerca de uma hora 89 detidos, agentes da PIDE/DGS, a Polícia Internacional e de Defesa do Estado português extinta depois da revolução de 1974, fogem do estabelecimento prisional.

    Segunda-feira no Jornal da Noite