sicnot

Perfil

País

Português ferido com gravidade quando praticava canyoning na Galiza

Um português ficou ferido com gravidade, após uma queda numa fenda quando praticava canyoning em Corga de Frecha, em Ourense, na Galiza, disse à Lusa fonte da GNR.

Arquivo

Arquivo

(SIC/ Arquivo)

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, além daquele português outros três integram o grupo que se deslocou aquela região galega para praticar aquele desporto radical, atividade promovida por uma empresa de São Roque da Lameiro, no Porto, desconhecendo-se a sua identificação

A fonte da Guarda Nacional Republicana afirmou desconhecer o estado de saúde desses três elementos do grupo.

O acidente ocorreu no sábado, às 21:00.

A Guardia Civil espanhola deslocou para o local um helicóptero e uma equipa de resgate em montanha e a GNR, através dos efetivos que possui no Centro de Coordenação Policial e Aduaneira de Tui, está a acompanhar o caso, "não tendo ainda sido solicitado o apoio das autoridades portuguesas".

Lusa

  • Novo Banco vai reestruturar dívida de Luís Filipe Vieira
    1:22

    Desporto

    O Novo Banco vai reestruturar parte da dívida da empresa de Luís Filipe Vieira, que ronda os 400 milhões de euros. Parte dos ativos da empresa foram transferidos para um fundo para serem rentabilizados no prazo de cinco anos. Esse fundo está a ser gerido pelo vice-presidente do Benfica.

  • Dono de fábrica que ardeu na Anadia diz que produção não vai ser afetada
    2:04
  • Saco azul do BES pagou a 106 pessoas e 96 avenças ocultas
    2:21

    Economia

    Pelo menos 106 pessoas receberam dinheiro da Espírito Santo Enterprises, a companhia offshore criada nas Ilhas Virgens Britânicas e que terá funcionado como um gigantesco saco azul do Grupo Espírito Santo. O jornal Expresso revelou os primeiros vinte nomes da lista, entre os quais estão Zeinal Bava, antigo CEO da PT, e Manuel Pinho, ex-ministro da economia do Governo de José Sócrates.

  • Tragédia em Vila Nova da Rainha aconteceu há uma semana
    7:18
  • Doze meses de polémicas, ameaças e promessas
    3:52