sicnot

Perfil

País

Português ferido com gravidade quando praticava canyoning na Galiza

Um português ficou ferido com gravidade, após uma queda numa fenda quando praticava canyoning em Corga de Frecha, em Ourense, na Galiza, disse à Lusa fonte da GNR.

Arquivo

Arquivo

(SIC/ Arquivo)

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, além daquele português outros três integram o grupo que se deslocou aquela região galega para praticar aquele desporto radical, atividade promovida por uma empresa de São Roque da Lameiro, no Porto, desconhecendo-se a sua identificação

A fonte da Guarda Nacional Republicana afirmou desconhecer o estado de saúde desses três elementos do grupo.

O acidente ocorreu no sábado, às 21:00.

A Guardia Civil espanhola deslocou para o local um helicóptero e uma equipa de resgate em montanha e a GNR, através dos efetivos que possui no Centro de Coordenação Policial e Aduaneira de Tui, está a acompanhar o caso, "não tendo ainda sido solicitado o apoio das autoridades portuguesas".

Lusa

  • TAP recruta mais assistentes de bordo
    2:40

    Economia

    A TAP assegura que, ainda durante o mês de outubro, os problemas com falta de tripulação vão terminar. Até ao final do ano, vão ser contratados novos assistentes de bordo. Ainda assim, o sindicato diz que não chega.

  • "Facilitámos muito no lance do 5-1 e não pode ser"
    1:09

    Desporto

    No final do jogo, o treinador do Desportivo de Chaves, Luís Castro, admitiu o domínio completo do Sporting durante todo o encontro. Já Jorge Jesus deixou elogios a Daniel Podence, que foi aposta para este jogo. O treinador do Sporting ficou satisfeito com a exibição mas não gostou de sofrer o golo de honra da equipa flaviense.