sicnot

Perfil

País

Português ferido com gravidade quando praticava canyoning na Galiza

Um português ficou ferido com gravidade, após uma queda numa fenda quando praticava canyoning em Corga de Frecha, em Ourense, na Galiza, disse à Lusa fonte da GNR.

Arquivo

Arquivo

(SIC/ Arquivo)

De acordo com a fonte do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo, além daquele português outros três integram o grupo que se deslocou aquela região galega para praticar aquele desporto radical, atividade promovida por uma empresa de São Roque da Lameiro, no Porto, desconhecendo-se a sua identificação

A fonte da Guarda Nacional Republicana afirmou desconhecer o estado de saúde desses três elementos do grupo.

O acidente ocorreu no sábado, às 21:00.

A Guardia Civil espanhola deslocou para o local um helicóptero e uma equipa de resgate em montanha e a GNR, através dos efetivos que possui no Centro de Coordenação Policial e Aduaneira de Tui, está a acompanhar o caso, "não tendo ainda sido solicitado o apoio das autoridades portuguesas".

Lusa

  • Oliveira Costa "era incompetente para todos os lugares em que eu o vi"
    3:12
    Quadratura do Círculo

    Quadratura do Círculo

    QUINTA-FEIRA 23:00

    O caso BPN esteve em destaque no programa Quadratura do Circulo desta quinta-feira. Pacheco Pereira relembrou que os maiores prejuízos são posteriores à nacionalização e responsabiliza José Sócrates. O Jorge Coelho disse que se fez justiça e que é uma prova que o Estado de direito português está a funcionar. Lobo Xavier garantiu também que Oliveira Costa era incompetente por natureza.

  • "O Brasil não parou e não vai parar"
    1:33

    Mundo

    O Presidente do Brasil diz ter condições para continuar à frente do Palácio do Planalto. Num vídeo publicado no Twitter, Michel Temer garante que o país não parou, nem vai parar, mas há uma nova gravação que pode comprometer o futuro do chefe de Estado.

  • Trump empurra líder do Montenegro para ficar à frente na fotografia

    Mundo

    A reunião de líderes dos Estados-membros da NATO, que decorreu esta quinta-feira em Bruxelas, na Bélgica, ficou marcada por um momento insólito em que o Presidente norte-americano não quis abdicar de ficar no melhor plano possível nas fotografias de grupo. Nem que para isso tenha sido necessário empurar o líder de outro país.

  • O humor de John Kerry nas críticas a Trump
    0:40

    Mundo

    John Kerry criticou as ligações de Donald Trump com a Rússia durante um discurso de abertura, na Universidade de Harvard. O ex-secretário de Estado norte-americano disse, em tom de brincadeira, que se os jovens querem vingar na política, devem primeiro aprender a falar russo.

  • O papel da religião no quotidiano
    24:57
  • Marcelo na peregrinação de Nossa Senhora de Fátima no Luxemburgo

    Mundo

    O Presidente da República participou esta quinta-feira, a título privado, na peregrinação em honra de Nossa Senhora de Fátima, na cidade luxemburguesa de Wiltz. Milhares de portugueses receberam Marcelo Rebelo de Sousa, que assistiu à missa e, durante alguns minutos, participou na procissão.